Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Documentário Para Vigo Me Voy! celebra Cacá Diegues em Cannes

O cineasta Carlos Diegues, mais conhecido como Cacá Diegues, será lembrado no Festival de Cannes 2025, com a première mundial do documentário Para Vigo Me Voy!, dirigido por Lírio Ferreira e Karen Harley. Cacá faleceu em fevereiro deste ano, quando o documentário ainda estava sendo produzido.

Parte da seleção Cannes Classics, o filme concorre ao Olho de Ouro, prêmio de Melhor Documentário do evento, que ocorre entre os dias 13 e 24 de maio na França.

O documentário é uma viagem cinematográfica pela trajetória do cineasta, revelando a capacidade única de capturar o espírito do tempo presente em suas narrativas. O longa explora como as obras de Diegues refletem os traços da história brasileira nas últimas seis décadas, além de abordar aspectos íntimos da vida pessoal dele.

“O filme é uma grande aula de cinema brasileiro. São mais de 60 anos de cinema, atravessando a história do País, desde o Brasil Colônia. E não é apenas sobre Cacá. São muitos artistas que marcaram época. Para citar alguns, Antonio Pitanga, Jeanne Moreau, Zezé Motta, Marília Pêra, Sonia Braga, Antonio Fagundes, Wagner Moura e Jesuíta Barbosa; Moacir Santos, Chico Buarque, Jorge Benjor, Caetano e Gil.”, afirma Diogo Dahl, produtor de Para Vigo Me Voy!.

Cacá passou pelo Festival de Cannes com oito dos 17 longas que dirigiu sozinho ao longo da vida. No festival, o brasileiro participou de três vezes da mostra competitiva — com Bye Bye Brasil, em 1980; Quilombo, em 1984; e Um Trem Para as Estrelas, em 1987 — e outras três vezes da Quinzena dos Realizadores — com Os Herdeiros, em 1969; Joanna Francesa, em 1973; e Chuvas de Verão, em 1978.

1 de 4

Para Vigo Me Voy! homenageia trajetória de Cacá Diegues

Reprodução

2 de 4

Para Vigo Me Voy! homenageia trajetória de Cacá Diegues

Reprodução

3 de 4

Para Vigo Me Voy! homenageia trajetória de Cacá Diegues

Reprodução

4 de 4

Para Vigo Me Voy! homenageia trajetória de Cacá Diegues

Reprodução

Diegues foi um dos fundadores do movimento Cinema Novo e dirigiu 30 filmes, entre longas e curtas, druante a carreira. Ele deixou o inédito Deus Ainda É Brasileiro, continuação do sucesso de 2003.

Com distribuição nos cinemas da Gullane+, Para Vigo Me Voy! tem produção executiva de Maria Fernanda Miguel, montagem de Mair Tavares e Daniel Garcia, montagem final feita por Karen Black e Lucílio Jota, e fotografia de Loiro Cunha. A música-título do filme é interpretada por Ney Matogrosso e o Pife Muderno e é produzida por Carlos Malta.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H