Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Dólar desaba, a R$ 5,75, com possível alívio de tarifaço de Trump

A cotação do dólar desabou nesta Quarta-feira de Cinzas (5/3), data em que o mercado brasileiro abriu mais tarde, às 13 horas – o normal é às 9 horas. A moeda americana fechou cotada a R$ 5,75, numa queda de 2,71%.

A queda do dólar acelerou o ao longo da tarde, em um movimento alinhado com o mercado global. O índice DXY, que mede a força da moeda americana frente uma cesta de seis divisas de países desenvolvidos, recuava 1,18%, às 17 horas.

A baixa, na avaliação de analistas, estava associada ao alívio na postura dos Estados Unidos em relação à vigência das tarifas de importação, anunciadas pelo presidente americano, Donald Trump. O republicano concedeu às montadoras um mês de suspensão das tarifas de importação do México e Canadá, o que trouxe mais otimismo aos mercados.

Declarações do secretário do Comércio dos EUA, Howard Lutnick, também foram bem-recebidas pelos agentes econômicos. Ele disse em entrevista à Bloomberg TV, nesta quarta-feira, que o país deve anunciar medidas de alívio nas tarifas para alguns setores.

Juros futuros

Os juros futuros seguiram a taxa de câmbio e caíram ao longo do pregão. A taxa do contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) com vencimento de janeiro de 2027 chegou a recuar de 15,035% para 14,765%. A DI de janeiro de 2031 passou de 15,155% a 14,850%.

Bolsa de Valores

A Bolsa brasileira (B3), às 17 horas, registrava ligeira alta de 0,15%, aos 122.987. Variações para cima ou para baixo de até 0,20% são classificadas pelos especialistas como demonstrações de estabilidade do Ibovespa, o principal índice da B3.

O destaque negativo do pregão foram as ações da Petrobras, que operavam em forte queda, com recuo de 4,48%. A desvalorização dos papéis da empresa acompanhavam o movimento de baixa do petróleo Brent, a referência para os mercados internacionais.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H