Dora e a Cidade foi lançado em 2019, após a animação Dora, a Aventureira ter várias outras produções derivadas. O filme dá à protagonista uma aventura original, sem deixar de homenagear a a animação, ao mesmo tempo que não ignora o amadurecimento do público.
Agora adolescente, Dora sai da selva e volta para Los Angeles (EUA), onde fica um tempo com os tios enquanto os pais continuam a busca pela cidade perdida de Parapata, uma versão de El Dorado.
Leia também
-
Entretenimento
O Novo Agora: Marcelo Rubens Paiva revela chance de livro virar filme
-
Cinema
Thunderbolts*: novo filme da Marvel tem cena pós-crédito?
-
Televisão
Confira lista com filmes e séries novas para assistir na Netflix
-
Cinema
Steven Spielberg elege o “melhor filme americano já feito”. Saiba qual
Na selva de pedra, Dora reencontra o primo Diego (Jeff Wahlberg), companheiro de aventuras na infância, mas que não mantém o mesmo entusiasmo e imaginação que ela. A protagonista também enfrenta o desafio de se encaixar na vida urbana depois de passar a vida isolada com os pais na floresta.



Dora e a Cidade Perdida
Vince Valitutti/IMDB
Dora e a Cidade Perdida
Vince Valitutti/IMDB
Dora e a Cidade Perdida
Vince Valitutti/IMDB
Dora e a Cidade Perdida
Vince Valitutti/IMDB
No entanto, um grupo de caçadores sequestra Dora e seus amigos e os leva de volta ao Peru, na tentativa de encontrar os pais da aventureira.
O filme é dirigido por James Bobin e tem Isabela Moner no papel da protagonista. Os pais de Dora são vividos por Michael Peña e Eva Longoria.
Onde assistir
O filme será transmitido na Sessão da Tarde desta quarta-feira (30/4), às 15h30. O longa também pode ser assistido no Amazon Prime Video.