São Paulo – O prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), afirmou, nesta quarta-feira (19/2), que a drenagem na Avenida Edgar Facó, na Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo, funcionou. Segundo ele, a situação no local se normalizou 30 minutos após a forte chuva que alagou a região e ocasionou a morte de uma motorista de aplicativo.
“Ali é uma região que aquele córrego que passa no meio dela deságua no rio. A gente teve uma situação de que em 30 minutos depois da chuva já voltou à normalidade a drenagem. Eu estava acompanhando pelo Smart Sampa [sistema de monitoramento por câmeras] e foram 25 minutos para diminuir a questão do transbordamento. Então, a drenagem funcionou, mas o volume de água altíssimo numa região que é uma baixada acabou levando um volume muito grande de água”, afirmou o prefeito, durante coletiva de imprensa em que anunciou o segundo jogo da NFL na cidade.
Leia também
-
São Paulo
Motorista de app morre ao ter carro arrastado por enchente em SP
-
São Paulo
Justiça veta gestão Nunes de fazer novas demolições no Parque do Povo
-
São Paulo
Carnaval: Nunes descarta alterar horário de blocos por conta do calor
-
São Paulo
Nunes defende redução da maioridade penal: “Sabem o que estão fazendo”
Nunes lamentou a morte da motorista de aplicativo e afirmou que as equipes da prefeitura passaram a noite realizando a limpeza no local atingido. Janaína de Souza Maia, de 47 anos, ficou presa dentro do carro na enchente e teve o veículo arrastado pela correnteza.
“É o terceiro caso que a gente tem de um volume enorme de água que arrasta carros. No Capão Redondo, no Beco do Batman e, agora, essa situação na zona norte. A gente lamenta. Muitas ações já foram feitas ali de drenagem, estamos fazendo outras. Mas o que aconteceu ontem, principalmente naquela região da Brasilândia, foi um volume muito grande de água. Viramos a noite acompanhando, dando atendimento e fazendo a limpeza. O socorro foi dado rapidamente, mas infelizmente a senhora não resistiu”, disse o prefeito.