Em mais um desdobramento após o afastamento de Ednaldo Rodrigues da presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), 32 clubes manifestaram apoio a Reinaldo Carneiro Bastos. O presidente da Federação Paulista anunciou, na manhã deste sábado (17/5), a candidatura ao pleito eleitoral, marcado para o dia 25 deste mês.
Leia também
-
Esportes
Eleições CBF: presidente da Federação Paulista oficializa candidatura
-
Grande Angular
Ednaldo Rodrigues pede para STF impedir as eleições da CBF
-
Esportes
Fernando Sarney define data para eleições da CBF; confira
-
Esportes
Ancelotti cumprirá contrato com a CBF mesmo com afastamento de Ednaldo
Em nota assinada por 32 clubes, das Séries A e B do Campeonato Brasileiro endossaram o apoio ao mandatário da FPF. As equipes ainda criticaram a escolha da data da eleição, que pode ser alterada. Confira o comunicado:
Da Série A, assinaram a nota: Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Bragantino, Santos, São Paulo, Sport e Vitória.
Amazonas, América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Criciúma, Coritiba, CRB, Cuiabá, Ferroviária, Goiás, Novorizontino, Operário-PR e Vila Nova, da Série B, completaram a lista.
Vice-presidente da entidade, Fernando Sarney assumiu a presidência interina da entidade após o afastamento de Ednaldo Rodrigues da CBF, na quinta-feira (15/5). As novas eleições definirão o presidente da confederação para o quadriênio de 2025 a 2029.