Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Em 10 dias, DF teve quatro acidentes graves envolvendo eletricidade

No intervalo de 10 dias, pelo menos quatro graves acidente envolvendo choques elétricos foram registrados no Distrito Federal. Dois deles resultaram em mortes  — uma das vítimas foi um menino de 10 anos.

O primeiro acidente foi registrado em 14 de março, quando uma mulher de 56 anos esbarrou em um cabo e levou uma descarga elétrica enquanto caminhava por uma rua em Taguatinga. Câmeras de segurança gravaram o momento em que a vítima leva o choque.

Veja:

O cabo seria da empresa Neoenergia, empresa responsável pela distribuição de energia no DF. A empresa disse que mobilizou uma equipe para apurar a ocorrência. O local foi isolado para evitar qualquer risco à população.

Seis dias depois, Adrian David Feitoza Coelho, de 10 anos, morreu após encostar em um veículo energizado por um fio de alta tensão. A tragédia aconteceu na Estância 4, Módulo 6, em Planaltina.

A Neoenergia Brasília disse lamentar profundamente o ocorrido e informou que, neste momento, a prioridade da empresa é prestar todo o apoio necessário aos familiares da vítima.

“As causas do acidente estão sendo apuradas, e a distribuidora irá colaborar com as autoridades nas investigações com tudo o que for necessário”, afirmou.

Já no último fim de semana, entre 22 e 23 de março, outros dois incidentes do tipo foram registrados na capital federal.


Todos os acidentes

  • No domingo (23/3), um homem de 56 anos, identificado como Cleonilson Borges Pimentel, sofreu uma descarga elétrica ao passar próximo a um poste de iluminação pública, em um beco na quadra 6 do Cruzeiro Velho;
  • O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e transportou o homem com vida ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran);
  • A Companhia Energética de Brasília (CEB Ipês), responsável pela iluminação pública no DF, foi acionada para ocorrência de “fuga de energia em poste de iluminação pública” e compareceu ao local. A companhia ainda lamentou o incidente com Cleonilson;
  • Um técnico de som de 32 anos, identificado como Renato Pena do Carmo, morreu após levar um choque enquanto trabalhava no Estádio Nacional Mané Garrincha. O incidente ocorreu na tarde de sábado (22/3);
  • A Festa do Preto, evento para o qual Renato instalava o som, foi adiada em respeito à vítima.

Orientações

Em nota de esclarecimento, a Companhia Energética de Brasília (CEB Ipês) reforçou a orientação à população que, ao encontrar qualquer equipamento de iluminação pública apresentando problemas de funcionamento, mantenha distância e abra imediatamente um chamado pelos canais oficiais da CEB Ipês: telefone 155. Aplicativo ilumina DF ou pelo site da CEB.

No site da Neoenergia, a empresa explica que, caso os usuários identifiquem cabos rompidos ou desnivelados, é essencial manter a distância e acionar a distribuidora imediatamente pelo telefone 116.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H