Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Em busca da virada: relembre revanches do Real Madrid na Champions

O Real Madrid entra em campo às 16h (de Brasília) desta quarta-feira (16/4), contra o Arsenal, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. A equipe espanhola busca reverter o resultado de 3 x 0 conquistado pelo ingleses na semana anterior na partida de ida.

Os Merengues terão que ter uma diferença de quatro gols do adversário para avançar direto à semifinal, ou três para levar a decisão aos pênaltis. A equipe terá a chance de fazer tudo isso perante a sua torcida, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.

Mas, por sorte dos espanhóis, o Real carrega uma “mística” que o faz ser referência quando se trata de mudar o destino de uma partida. Para começar o aquecimento para o jogo, o Metrópoles relembra alguns momentos em que o time madrilenho protagonizou viradas marcantes.

Histórico recente

Na história mais recente, na temporada 2021-22, o Real Madrid mostrou que estava destinado a levantar a “orelhuda”, pois brilhou em duas fases do mata-mata.

Começou nas oitavas de final, contra o Paris Saint-Germain, quando perdeu o jogo de ida, no Parque dos Príncipes, por 1×0. Na revanche,  a vantagem parecia pequena mas ainda no primeiro tempo foi aumentada com um gol de Kylian Mbappe, que atuava pela equipe parisiense.

Foi só no segundo tempo que o Real começou a reagir. Aos 61 minutos Benzema balançou as redes e levantou o astral dos madrilenhos. Depois de abrir o marcador para equipe, o time de Madrid só precisou de mais 15 minutos para anotar mais dois gols e transformar o placar em 3 x 1.

1 de 4Aitor Alcalde/Getty Images
2 de 4Fantasista/Getty Images
3 de 4Maria Gracia Jimenez/Soccrates/Getty Images
4 de 4Florencia Tan Jun – UEFA/UEFA via Getty Images

Ainda na mesma temporada, na semifinal, o Real Madrid teve o Manchester City como adversário e por muito pouco não deu adeus à competição. No Etihad Stadium, na Inglaterra, os citizens conseguiram sair na frente na disputa, com a vitória por 4 x 3.

Na volta, o jogo ficou travado no 0 x 0 até os 73 minutos, quando o time inglês marcou e ampliou ainda mais a diferença, o que obrigou os Merengues a fazer três gols para avançar. Por azar dos visitantes a missão quase impossível foi dada para um time que faz isso muito bem.

Nos momentos finais do jogo, aos 90 minutos, Rodrygo fez o primeiro do time espanhol e, no lance seguinte, já nos acréscimos, o jogador brasileiro fez mais um e levou a partida para a prorrogação. No tempo extra, foi marcado pênalti para o Real e Benzema converteu, garantindo a classificação madrilenha.

Viradas históricas

Voltando um pouco mais no tempo, a virada dos Merengues contra o Wolfsburg também ficou marcada. Em 2016, os dois times disputavam as quartas de final e os alemães saíram na frente com boa vantagem de 2 x 0.

Na revanche, não satisfeitos em reverter o placar, o astro Cristiano Ronaldo fez questão de deixar sua marca em grande estilo. O ex-camisa 7 do Real, no começo do jogo, precisou de dois minutos, aos 15 e 17, para deixar tudo igual. Para dar emoção, esperou o jogo se aproximar do fim para cravar um hat-trick, com o terceiro gol da noite e o da classificação.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H