Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Em fala sobre o 1º de maio, Lula cita mudanças na jornada de trabalho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) destacou, nesta quarta-feira (30/4), ações do governo para geração de empregos e pontuou a necessidade de mudança na jornada de trabalho. O petista fez um pronunciamento na cadeia obrigatória de rádio e televisão para celebrar o Dia do Trabalhador, comemorado nesta quinta-feira (1º/5).

“Em apenas dois anos e quatro meses de governo, já geramos 3 milhões e 800 mil postos de trabalho com carteira assinada. Saímos do maior para o menor desemprego da história. E atingimos o recorde histórico de pessoas empregadas”, destacou o petista, numa fala em tom de discurso político.

Uma das principais demandas da classe trabalhadora é a questão ligada à jornada de trabalho. Com isso, o presidente enfatizou a necessidade de adoção de mudanças na carga horária dos trabalhadores.

“Nós vamos aprofundar o debate sobre a redução da jornada de trabalho vigente no país, em que o trabalhador e a trabalhadora passam seis dias no serviço e têm apenas um dia de descanso. A chamada jornada 6 por 1.Está na hora do Brasil dar esse passo, ouvindo todos os setores da sociedade, para permitir um equilíbrio entre a vida profissional e o bem-estar de trabalhadores e trabalhadoras”, acrescentou o petista.

No Senado Federal há a proposta de emenda à Constituição (PEC) do senador Paulo Paim (PT-RS), PEC 148/2015, que propõe a jornada de 36 horas semanais sem redução salarial. Atualmente, a proposta tem sido alvo de audiências públicas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

Já na Câmara, a PEC da deputada Erika Hilton (PSol-SP) que reduz a escala de trabalho 6×1.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H