Maracanã e Internacional se enfrentaram, nesta quinta-feira (22/5), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. E melhor para o Colorado. O time de Roger Machado voltou a vencer o time do Ceará, desta vez por 3 x 0, e avançou às oitavas de final, com 4 x 0 no agregado. A partida foi mais uma apresentação Metrópoles Sports.
O próximo compromisso do Internacional de Roger Machado será neste domingo (25/5), às 16h, contra o Sport, na Ilha do Retiro. Além disso, o Colorado entra em campo contra o Bahia, na próxima quarta (28/5), às 19h, no Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.
O primeiro tempo foi dominado pelo Internacional, que desperdiçou a grande chance de abrir o placar com Alan Patrick. Após Edina Alves sinalizar pênalti com auxílio do VAR, Alan Patrick bateu de cavadinha, mas parou no goleiro Rayr.
No apagar das luzes da primeira etapa, o Colorado ainda carimbou a trave do Maracanã. Ricardo Mathias recebeu na área e chutou no poste. Na volta, Bernabei finalizou e o goleiro do clube cearense.
Mas no segundo tempo, Alan Patrick se redimiu do pênalti perdido. Aos cinco minutos, o camisa 10 cobrou falta com perfeição e abriu o marcador a favor do Internacional.


E a noite foi mesmo de penalidades no Orlando Scarpelli. Wesley também parou no goleiro do Maracanã e Alan Patrick, oito minutos depois, desperdiçou novamente, carimbando o travessão, na terceira cobrança desperdiçada pelos comandados de Roger.
Mas aos 27 minutos, não teve jeito: Wesley recebeu dentro da área, encobriu Rayr e marcou o segundo do Colorado, o do alívio.
Ainda deu tempo de Romero chutar rasteiro e marcar o terceiro, decretando a goleada e a classificação dos gaúchos à próxima fase da Copa do Brasil.