Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Em reunião, Consesp define 20 propostas para segurança pública do país

O Conselho Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) se reuniu, nesta segunda-feira (19), para tratar de projetos voltados ao aperfeiçoamento do Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O objetivo final é resolver necessidades da sociedade quanto à segurança.

3 imagens

Propostas serão apresentadas em evento em Brasília, em junho

Grupo discutiu melhorias para a segurança pública do país
1 de 3

Consesp se reuniu remotamente nesta segunda-feira (19/5)

Divulgação

2 de 3

Propostas serão apresentadas em evento em Brasília, em junho

Divulgação

3 de 3

Grupo discutiu melhorias para a segurança pública do país

Divulgação

No encontro, que se deu de forma remota, representantes dos 26 estados e do Distrito Federal indicaram temas relevantes que geraram 20 anteprojetos de lei. O Consesp apresentará as propostas na I Conferência de Segurança Pública iLab-Segurança 2025, a ser realizada entre 1º e 3 de julho, em Brasília (DF).

Os representantes também revisaram e aprimoraram dispositivos legais infraconstitucionais, que, segundo o grupo, são fundamentais para que órgãos de segurança pública deem respostas rápidas e eficazes às demandas da população.

Atual presidente do Consesp, o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar, fala da importância da legislação infraconstitucional. “As alterações constitucionais são importantes, mas, para um efeito imediato, é necessário avançar sobre a legislação infraconstitucional. Estamos propondo mudanças que nascem da vivência diária dos gestores e profissionais da segurança pública nos estados”, declara Avelar.

iLab-Segurança 2025

A I Conferência de Segurança Pública iLab-Segurança 2025 reunirá toda a segurança pública brasileira para debater a PEC da Segurança Pública e as propostas legislativas avaliadas pelos estados.

No encontro estarão reunidos todos os conselhos de secretários de segurança pública, secretários de justiça e sistema penitenciário, comandantes-gerais das policiais militares e dos bombeiros militares, delegados gerais das polícias civis, diretores das polícias científicas e guardas municipais, além das autoridades federais, como gestores do Fundo Nacional de Segurança Pública, Senasp e polícias federal, rodoviária federal e penal federal.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H