Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Embaixador do Brasil no Vaticano deve se reunir com o papa na sexta

O embaixador do Brasil no Vaticano, Everton Vieira Vargas, deve se reunir com o papa Leão XIV na próxima sexta-feira (16), de acordo com o Itamaraty. A previsão é que ele participe de uma reunião do papa com embaixadores do corpo diplomático mundial junto à Santa Sé.

O papa Leão XIV começou a cumprir agendas oficiais e a expectativa é que também passe a se encontrar com representações diplomáticas no Vaticano.

O governo brasileiro contou com uma comitiva composta pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e membros do alto escalão dos Três Poderes no funeral do papa Francisco.

Agora, o governo pode mandar mais representantes para as cerimônias de posse do papa Leão XIV, que acontecem, no Vaticano, na segunda quinzena de maio.

O presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), disse em entrevista a jornalistas no domingo (11) que será uma “honra” representar o governo brasileiro.

“Em relação ao papa, o presidente Lula ainda não falou comigo, mas li na imprensa que ele vai pedir para que eu represente o governo e o povo brasileiro na posse do Leão XIV, nosso pontífice. Será uma honra. Nós da América Latina estamos muito felizes de termos um papa que nasceu nos Estados Unidos, mas passou a vida no Peru”, disse, em evento na cidade de São Paulo.

A cerimônia que marca formalmente o início do pontificado será celebrada na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 18 de maio. Lula indicou que Alckmin o substituiria a jornalistas em Moscou na última semana. O presidente justificou a ausência na missa inaugural por série de viagens internacionais que realiza.

Ainda a jornalistas no evento deste domingo, Alckmin disse que Leão XIV “dará continuidade aos trabalhos do papa Francisco” e afirmou esperar um pontífice atento a questões climáticas e sociais.

“Tenho certeza que será um papa contemporâneo. Acho que ele terá um papel no diálogo, na aproximação entre as religiões, entre os povos. É o papa do contemporâneo, da questão climática, da justiça social”, completou.

Em nota, na semana passada, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumprimentou o cardeal norte-americano Robert Prevost, após ele ser escolhido como papa, sob o nome de Leão XIV.

“Desejo que ele dê continuidade ao legado do papa Francisco, que teve como principais virtudes a busca incessante pela paz e pela justiça social, a defesa do meio ambiente, o diálogo com todos os povos e todas as religiões, e o respeito à diversidade dos seres humanos. Não precisamos de guerras, ódio e intolerância. Precisamos de mais solidariedade e mais humanismo. Precisamos de amor ao próximo, que é a base dos ensinamentos de Cristo. Que o papa Leão XIV nos abençoe e nos inspire na busca permanente pela construção de um mundo melhor e mais justo”, diz a nota do presidente.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H