O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), se reunirá com o deputado Afonso Motta (PDT-RS), que foi citado em investigação da Polícia Federal (PF) sobre o desvio de emendas parlamentares. O encontro deve ocorrer ainda nesta quinta-feira (13/2).
Ao término da reunião de líderes, Motta afirmou a jornalistas que acompanha os desdobramentos da operação deflagrada pela PF e que se reunirá com o parlamentar ainda nesta quinta.
Leia também
-
Fabio Serapião
Hospital pagava 6% a operador para captar emendas parlamentares
-
Fabio Serapião
Áudio indica propina a assessor de deputado por emenda para hospital
-
Fabio Serapião
Assessor de Afonso Motta (PDT) é alvo da PF por desvios em emendas
-
Fabio Serapião
PF faz operação contra desvios em emendas enviadas para hospital no RS
“Os órgãos da Casa estão acompanhando para garantir que tudo seja conduzido da forma mais correta possível (…) Eu devo me reunir com ele até o final do dia”, disse o presidente da Câmara.
A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (13/2), a Operação EmendaFest, que busca investigar crimes de desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva. A corporação cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e dois mandados de busca pessoal.
Como mostrou a coluna de Fábio Serapião, do Metrópoles, um dos alvos de busca e apreensão é um assessor do deputado federal Afonso Motta (PDT-RS).
O esquema seria de supostos desvios em emendas enviadas para o hospital Ana Nery, em Santa Cruz (RS). O cumprimento dos mandados foi autorizados pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF).