A empresa de John Textor, que comanda o Botafogo e o Lyon, a Eagle Football Holdings será notificada pelo governo do Reino Unido sobre um processo de remoção do registro comercial e empresarial da empresa.
John Textor é dono da Eagle Football
Xavier Laine/Getty Images
Empresa contra o Botafogo.
Vitor Silva/Botafogo/Divulgação
John Textor precisará reverter decisão do governo britânico.
Wagner Meier/Getty Images
É esperado que o aviso seja entregue para os responsáveis em até dez dias, uma vez que já está protocolado junto ao governo britânico um documento de “remoção compulsória”. É possível que uma pendência nas documentações obrigatórias tenha dado origem ao pedido de anulação do registro da empresa.
A Eagle Football Holdings não teria cumprido o prazo de publicação das demonstrações financeiras, que se encerravam ao final de junho de 2024.
John Textor terá três meses para regularizar a situação do grupo. Ele precisará recorrer da remoção e cumprir com as determinações legais.
Caso a situação se mantenha e o governo britânico decida perpetuar o processo de cancelamento do registro, que culminaria no fechamento da empresa, os ativos da Eagle Football Holdings ficarão sob o controle do Reino Unido.
Além de Botafogo e Lyon, outros clubes como o inglês Crystal Palace, e o belga Molenbeek também fazem parte do grupo.