Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Encontrado corpo de piloto que sumiu na Amazônia após pane em avião

O corpo do piloto Marcelo Noronha Munhoz, 58 anos, que estava desaparecido desde quarta-feira (16/4) após decolar com um avião de pequeno porte do garimpo Olímpia, em Oriximiná (PA), rumo à pista conhecida como “Nova”,  foi encontrado, nesta terça-feira (22/4), junto aos destroços da aeronave.

Muniz fazia o transporte de alimentos para uma área remota e mantinha contato via rádio e internet por meio de uma antena Starlink. Segundo a família, ele relatou falha no motor momentos antes da queda e conseguiu avisar colegas e parentes antes de perder completamente o contato. O último sinal via satélite foi registrado no dia do desaparecimento.

Testemunhas relataram que o avião caiu em uma área próxima à Terra Indígena Kaxuyana-Tunayana, na fronteira entre o Brasil e a Guiana. Um líder indígena teria presenciado a queda.

Foram realizadas mais de 28 horas de voo em uma área superior a 657 milhas náuticas quadradas, marcada por vegetação densa e relevo acidentado.

2 imagens

Falha de motor

O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA) buscava a aeronave, identificada como de matrícula PT-IVN, modelo Cessna 182. A região onde ocorreu a queda do avião é caracterizada por vegetação densa, relevo acidentado e por condições meteorológicas adversas, o que impõe desafios às missões de busca.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o piloto teria utilizado um telefone por satélite para avisar que a aeronave apresentava falha de motor e que estaria caindo nas proximidades da Pista Nova. A comunicação sobre o desaparecimento foi recebida pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico Amazônico (ARCC-AZ).

 

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H