Apesar de ter nascido em Taguatinga, o atacante Endrick viveu boa parte da sua vida no bairro de Céu Azul, em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Há mais de uma década, o município era um dos mais violentos do país. Segundo dados do Atlas da Violência, a taxa de homicídios na região era de 92,56 por 100 mil habitantes em 2011.
Apesar do contexto violento, o jovem jogador conquistou sucesso na sua carreira. No futebol brasileiro, atuou pelo Palmeiras e, atualmente, faz parte do elenco do Real Madrid após uma das maiores negociações do futebol, que envolveu cerca de R$ 400 milhões.
Endrick segue em busca de um grande momento com a Seleção Brasileira principal. O atacante do Real Madrid é mais uma das estrelas que estarão nesta quinta-feira (20/3), às 21h45, na Arena BRB Mané Garrincha para o duelo entre Brasil e Colômbia, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O jogo é apresentado pelo Metrópoles Sports.




Atacante é nascido no Distrito Federal.
Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images
Jogador do Real Madrid estará em Brasília para Brasil x Colômbia.
Heuler Andrey/Eurasia Sport Images/Getty Images
Michael Regan – UEFA/UEFA via Getty Images
Endrick Felipe Moreira de Sousa nasceu em Taguatinga (DF) e, atualmente, joga pelo Real Madrid e pela Seleção Brasileira
Para o embate entre Brasil x Colômbia na Arena BRB Mané Garrincha, a Seleção terá casa cheia. A carga de ingressos foi esgotada, com 68 mil entradas vendidas.
Leia também
-
Esportes
Brasil x Colômbia: Seleção Brasileira tem retrospecto positivo no DF
-
Distrito Federal
Brasil x Colômbia: GDF reforçará frota de ônibus para jogo. Saiba mais
-
Apostas
Brasil x Colômbia: como foram os últimos jogos? Veja para apostar
-
Esportes
Onde assistir, escalações: saiba tudo sobre Brasil x Colômbia no DF
E com casa cheia, Endrick pode viver atmosfera perfeita para um grande jogo pela Seleção. O atacante, que saiu do Palmeiras com status de grande promessa do futebol brasileiro, ainda não se firmou com a camisa da Canarinho. No entanto, ter a Colômbia como adversária pode ser mais um aditivo para que o atleta brasiliense conquiste a confiança de Dorival Jr.
A Colômbia foi o adversário da estreia de Endrick com a camisa da Seleção Brasileira, no primeiro turno das Eliminatórias, em 16 de novembro de 2023. Até agora, são 13 jogos pelo Brasil, com 3 gols marcados.