Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

“Enojou o país inteiro“, diz Haddad sobre fraude no INSS

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou, nesta segunda-feira (12), que o escândalo de fraudes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), “enojou o país inteiro”.

“É um escândalo mesmo. O que tem de mais sagrado é a pessoa trabalhar a vida inteira e depois conseguir a sua aposentadoria, a sua pensão dignamente. Uma pessoa focar nesse público para levar vantagem? A partir de um crime? É uma coisa indigna num grau, realmente acho que enojou o país inteiro. Eu desejo e acredito que isso vá acontecer, que essas pessoas vão ser presas e vão cumprir uma pena que, a meu ver, deve ser exemplar”, afirmou Haddad em entrevista ao UOL.

Fernando Haddad afirmou ainda que a determinação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a respeito do caso “é muito clara”. “É a punição exemplar dos responsáveis e o ressarcimento das pessoas lesadas.”

De acordo com a operação, realizada pela Polícia Federal (PF) e pela Controladoria-Geral da União em 23 de abril, sindicatos e entidades associativas teriam cobrado indevidamente de aposentados e pensionistas cerca de R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024.

O escândalo levou às quedas do então presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, e do então ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Na semana passada, em uma coletiva de imprensa, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinicius de Carvalho, o novo ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, o novo presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller, e o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, apresentaram uma ação judicial contra 12 entidades que estariam envolvidas nas fraudes.

Segundo a ação, o dano patrimonial sofrido pelo INSS, calculado a partir dos valores de descontos feitos pelas entidades apurados pela Dataprev, alcança o montante de R$ 2.567.083.470,44.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H