Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Enquanto Motta segura anistia, vices da Câmara defendem votação

Enquanto o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), segura a votação da urgência do PL da Anistia, seus dois vice-presidentes na Casa vão na direção contrária e defendem que o projeto entre logo na pauta.

O primeiro vice é Altineu Côrtes (PL-RJ), que, por ser filiado ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, tem evitado dar declarações públicas sobre o tema, deixando a defesa do projeto para o líder da bancada, Sóstenes Cavalcante.

1 de 4

O líder do PL, Altineu Côrtes

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

2 de 4

Elmar Nascimento

Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

3 de 4

Presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), na reunião de líderes

Marina Ramos / Câmara dos Deputados

4 de 4

Jantar de Hugo Motta com Lula e líderes partidários

Ricardo Stuckert/PR

Por outro lado, o segundo vice-presidente, Elmar Nascimento (União-BA), tem ido na contramão do líder de seu partido, deputado Pedro Lucas (MA), e defendido a anistia aos envolvidos.

Elmar, que chegou a defender que o União Brasil esteja com Lula em 2026, disse a interlocutores que a Câmara não pode “tratar anistia como palavrão” em um país que já anistiou torturadores e assassinos após a ditadura.

Além disso, Elmar faz coro com outros líderes da Câmara que consideram algumas penas impostas pelo Supremo como “excessivas”. A única ressalva, que contraria os bolsonaristas, é que os líderes, sim, são culpados por golpe de Estado.

Anistia adiada

Na reunião de líderes de quinta-feira (24/4), os líderes decidiram “adiar” a votação da urgência do PL da Anistia e não incluir o requerimento na pauta de votações da próxima semana.

Isso irritou a bancada bolsonarista da Câmara. O líder do PL, Sóstenes Cavalcante, avisou que irá retomar a obstrução tanto no plenário quanto nas comissões em protesto pela decisão.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H