Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Equipe abandona partida após goleiro sofrer ofensa racista no Paulista

Um caso de racismo manchou a partida entre Portuguesa Santista e São José, nessa quinta-feira (20/2), pela série A2 do Campeonato Paulista. Após o terceiro gol da equipe visitante, o goleiro Tom Cristian foi alvo de xingamentos racistas vindo da própria torcida da Portuguesa. Com o incidente, a equipe abandonou o gramado.

A situação ocorreu na segunda etapa da partida. Tom chamou a atenção da arbitragem para o acontecido. Jogadores da Briosa tentaram falar com a torcida, que arremessou objetos na direção do gramado.

Em nota, a Portuguesa Santista repudiou o acontecimento.

“A Briosa é o clube que enfrentou o Apartheid e, por isso, repudia o episódio de racismo relatado pelo goleiro Tom, que teria ocorrido na noite desta quinta-feira (20/2), na partida diante do São José, válida pelo Paulistão A2”, escreveu o clube em nota compartilhada nas redes sociais.

A Federação Paulista de Futebol também se posicionou contra o ocorrido, destacando que a partida precisou ser interrompida e encerrada. A FPF ainda afirmou que está prestando atendimento e acolhimento a Tom, alvo dos insultos.

“A FPF encaminhará o caso às autoridades competentes para que todas as providências sejam tomadas, e os indivíduos que cometeram o crime sejam identificados e punidos com o maior rigor da lei”, acrescentou.

A entidade afirmou ainda que o caso será encaminhado ao Tribunal de Justiça Desportiva para avalição.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H