Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Equipe de Trump quer ouvir secretários de SP e RJ sobre crime organizado

Representantes do governo de Donald Trump devem permanecer até o final desta semana no Brasil para ouvir secretários de Segurança de São Paulo e do Rio de Janeiro.

A gestão Trump tem interesse em entender como o crime organizado vem atuando no Brasil e quais medidas os dois estados vêm tomando nos últimos anos.

O foco da delegação é saber sobre a atuação do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do CV (Comando Vermelho) no país.

Segundo o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL), ele sugeriu a integrantes da Casa Branca que os Estados Unidos considerem as duas organizações criminosas como terroristas, assim como fez com a facção venezuelana Tren do Aragua.

Com essa classificação, o governo Trump poderia aplicar sanções caso estados e a União sejam omissos em ações contra o crime organizado.

“Sugeri em reunião na Casa Branca medidas como essa, no combate ao crime organizado. Uma sugestão do Flávio [Bolsonaro] por sinal. A sugestão foi muito bem recebida por membros da Casa Branca”, afirmou à CNN Eduardo Bolsonaro.

Segundo apuração da CNN, representantes do governo norte-americano devem ir a São Paulo na quarta-feira (7) e, em seguida, ao Rio de Janeiro.

Nesta segunda-feira (5), a delegação do coordenador para Sanções do governo de Donald Trump, David Gamble, estará em Brasília para visitar o Itamaraty, o Ministério da Justiça, além de parlamentares de direita e o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Gamble deve retornar aos Estados Unidos na terça-feira. Procurada, a Embaixada dos Estados Unidos não informou detalhes da agenda da delegação do governo norte-americano no Brasil.

Em nota, a embaixada afirmou que “o Departamento de Estado dos Estados Unidos enviará uma delegação a Brasília, chefiada por David Gamble, chefe interino da Coordenação de Sanções. Ele participará de uma série de reuniões bilaterais sobre organizações criminosas transnacionais e discutirá os programas de sanções dos EUA voltados ao combate ao terrorismo e ao tráfico de drogas”.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H