Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Erros e acertos mais comuns entre investidores de FIIs, segundo André Bacci






Fundos imobiliários podem gerar renda e independência financeira — mas também armadilhas para quem não entende bem o produto. No episódio desta quarta-feira (07) do Liga de FIIs, às 18h, no canal do InfoMoney, o investidor e ex-bancário André Bacci comentou os seus principais erros e as atitudes que, segundo ele, fazem toda a diferença no longo prazo para quem investe.

Para André Bacci, que alcançou a independência financeira com fundos imobiliários, um dos principais equívocos é acreditar em fórmulas mágicas. Segundo ele, a realidade financeira e o tamanho dos aportes fazem grande diferença no tempo necessário para atingir esse objetivo. “O aporte é essencial. Quanto maior ele for, mais você antecipa o seu objetivo”, afirmou.

Ele mesmo admite que começou a investir tardiamente e que, se pudesse voltar no tempo, teria iniciado mais cedo. “O maior erro foi ter começado tarde. Antes disso, eu apenas poupava, o que funcionava bem, mas era basicamente deixar o dinheiro no banco, não existem milionários ou independentes financeiros da renda fixa”.

Outro erro comum, segundo ele, é comparar o desempenho de fundos com taxas de juros, podendo levar o investidor a tomar decisões pró-cíclicas, ou sair do investimento apenas quando a cota está negativa. “Vi muitas pessoas desistirem com prejuízo em momentos de euforia ou queda do mercado” disse.

Em contrapartida, destacou que um dos maiores acertos em sua trajetória foi a leitura frequente de relatórios e análises. “Nem todo problema é evitável, mas muitos deles são antecipados nos relatórios. Quem lê, consegue se proteger melhor.”

Leia Mais: FIIs ou comprar imóveis? O que investidores precisam entender ao investir

Continua depois da publicidade

Entender a natureza financeira dos FIIs é essencial

Marcos Baroni, head de fundos imobiliários da Suno Research e um dos apresentadores do Liga de FIIs, chamou atenção para a falta de compreensão sobre o produto. “Fundos imobiliários são um híbrido: têm base em imóveis reais, mas funcionam como instrumentos financeiros. Muitos investidores cometem erros porque não entendem essa diferença”, explicou.

Segundo Baroni, é comum ver comparações equivocadas entre FIIs e imóveis, o que leva a expectativas desalinhadas.

Além disso, diz ele, um dos grandes acertos está justamente na capacidade de filtrar e interpretar bem as informações disponíveis. “Hoje temos um volume enorme de dados, mas o excesso pode atrapalhar tanto quanto a falta. Saber o que acompanhar e como acompanhar é essencial”, afirmou.

Continua depois da publicidade

Leia Mais: Projetos logísticos avançam fora do eixo SP-RJ, mas juros e liquidez são entraves

Confira a entrevista completa – e mais dicas – de André Bacci na edição desta semana do Liga de FIIs. O programa vai ao ar todas as quartas-feiras, às 18h, no canal do InfoMoney no Youtube. Você também pode rever todas as edições passadas.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H