Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Esquerda lança campanha para pressionar Motta a arquivar PL da Anistia

Uma campanha para pressionar o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) a arquivar a PL da Anistia já conta com cento e sessenta e seis mil, seiscentos e seis assinaturas (166.606).

A campanha se chama “Sem anistia para golpista”.

“Em 2024, pressionamos Arthur Lira com cerca de 60 mil e-mails exigindo o arquivamento do Projeto de Lei 2.858/2022. Mas, em vez de enterrar de vez essa ameaça, ele passou a responsabilidade para seu sucessor, Hugo Motta. Agora, a extrema direita já se movimenta nos bastidores para garantir que o novo presidente leve o projeto adiante”, diz descrição do abaixo-assinado.

Recentemente, o requerimento para o Projeto de Lei da Anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro tramitar sob regime de urgência obteve 257 assinaturas e, assim, garantiu o apoio da maioria absoluta de deputados federais. A marca, entretanto, não garante tramitação.

Para que passe a tramitar sob esse regime, o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), precisa pautar o pedido, e o plenário, referendá-lo. Antes disso, Motta ainda levaria a matéria ao colégio de líderes, que semanalmente se reúne para decidir a pauta da semana seguinte.

Apesar de o pedido de urgência ter atingido maioria absoluta de apoios — o que cumpre regra do regimento da Câmara —, pautar essa demanda e o mérito da matéria ainda depende de Motta. Ou seja, o número de assinaturas cumpre uma formalidade, mas não assegura a tramitação.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H