A Estação Perdizes, da Linha 6-Laranja do metrô, atingiu a marca de 82,4% de avanço de obra, segundo dados publicados nesta quarta-feira (11/6) pelo governo de São Paulo. A estação será a última do primeiro trecho a ser entregue em 2026, ligando o bairro da zona oeste a região da Brasilândia, na zona norte da capital.



Trajeto da Linha 6-Laranja
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Localizada a quase 30 metros de profundidade, estação terá acessos pelas ruas Apiacás e Ciro Costa, na região da Avenida Sumaré
Divulgação/Linha Uni


Tatuzão
Divulgação/Governo de São Paulo

Obras da Linha 6-Laranja do metrô
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Poço da estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado, da linha 6-Laranja do metrô
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Linha 6 do metrô de São Paulo pode ter 6 novas estações. Veja onde
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Influencer impressiona ao revelar profundidade da Linha 6 – Laranja
Divulgação

Linha 6-Laranja agora tem previsão de entrega em 2028
Divulgação?Governo de São Paulo

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Jessica Bernardo / Repórter

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O segundo trecho, que será entregue em 2027, ligará a Estação Perdizes à Estação São Joaquim, no centro de São Paulo. A linha terá conexões com as Linhas 1-Azul, 4-Amarela e 7-Rubi.
Perdizes é a estação mais avançada do trecho, seguida pelas estações Água Branca e Santa Marina, com 81% cada. Localizada a quase 30 metros de profundidade, terá acessos pelas ruas Apiacás e Ciro Costa, na região da Avenida Sumaré.
Linha 6-Laranja do Metrô de SP
- O projeto inicial previa 15,3 quilômetros de extensão e 15 estações. A expectativa é de que a linha 6 – Laranja transporte mais de 630 mil passageiros diariamente entre as estações Brasilândia e São Joaquim.
- O trajeto, atualmente feito de ônibus em cerca de 1h30, será reduzido para apenas 23 minutos.
- O empreendimento é uma parceria público-privada (PPP) do Governo do Estado de São Paulo com a Concessionária Linha Universidades (Linha Uni), em execução pela Acciona.
- Mais de 10 mil pessoas trabalham na obra, segundo a empresa.
Em fevereiro de 2025, foi concluída a escavação de todo o túnel do ramal. Com isso, todas as 15 estações já estão conectadas. Em paralelo, foi iniciada a fase de instalação de trilhos, sistemas e aquisição dos trens.
A Linha 6-Laranja é uma parceria público-privada (PPP) do governo de São Paulo com a concessionária Linha Universidade (Linha Uni), executado pela Acciona, com geração de mais de 10 mil empregos. A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Parcerias em Investimentos do Estado de SP (SPI), responsável por estruturar e acompanhar os projetos de concessão e PPPs no estado.