Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Estudante ganense da UnB é encontrada no Paraná e volta a Brasília

Após seis dias de buscas, a estudante ganense Fati Uthman Suleman, de 25 anos, foi localizada no município de Umuarama, no interior do Paraná, a cerca de 1.300 km de Brasília. Segundo apuração da coluna, a jovem foi reconhecida por moradores da cidade, que acionaram a polícia local. Ela foi abordada pelas autoridades e, de acordo com informações preliminares, está em boas condições de saúde.

Fati já embarcou em um ônibus com destino a Brasília, onde mora desde março deste ano. Ainda não se sabe como a universitária chegou até o município paranaense nem o que teria motivado seu deslocamento pelas diferentes regiões do país.

Estudante do curso de Português como Língua Estrangeira (PLE) na Universidade de Brasília (UnB), Fati é bolsista do Programa de Estudantes-Convênio (PEC-G) e vive na Colina, conjunto residencial da instituição, com outros colegas estrangeiros.

Ela tinha sido vista pela última vez no domingo (27/4), quando disse a colegas de república que sairia para ir ao supermercado da 409 Norte. Desde então, não havia dado mais notícias.

Na sexta-feira (2/5), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) confirmou que Fati comprou uma passagem de ônibus com destino a São Paulo e descartou, naquele momento, qualquer indício de que a jovem estivesse em situação de risco. Informações preliminares indicavam que ela teria ido encontrar um amigo ganense na capital paulista, mas seu paradeiro permaneceu incerto até este sábado (3/5).

A estudante não fala português fluentemente e é considerada uma pessoa reservada por colegas e servidores da UnB. Após sua chegada ao Brasil, em março, ela relatou ter sofrido um furto de US$ 1 mil dentro do alojamento universitário, valor que fazia parte dos US$ 3 mil trazidos por ela ao país. O caso, no entanto, não foi registrado formalmente junto às autoridades.

A Polícia Civil do DF e a UnB ainda apuram os motivos da viagem da aluna e devem ouvi-la nos próximos dias para esclarecer o episódio.

Link da fonte

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H