A tenista britânica Emma Raducanu rompeu o silêncio e falou pela primeira vez sobre o episódio ocorrido em fevereiro, quando foi surpreendida por um stalker durante partida pelo WTA de Dubai. Emma, que vai disputar o torneio de Indian Wells, afirmou que já havia se encontrado com o sujeito em outras duas oportunidades.

Emma se deparou com stalker em partida pelo WTA de Dubai
Elsa/Getty Images
Nascida no Canadá, a tenista se mudou para a Inglaterra com apenas dois anos
Elsa/Getty Images
Aos 18 anos, Emma Raducanu venceu o US Open
Jeremy Selwyn – WPA Pool/Getty Images
Em entrevista coletiva, a britânica detalhou sua reação ao encontrar o perseguidor.
“Eu estava muito incomodada. Eu o vi no primeiro game do jogo e não sabia como iria terminar a partida. Eu não conseguia ver a bola por causa das lágrimas. Eu mal conseguia respirar”, desabafou a atleta.
Confira o momento em que ela reconhece o perseguidor:
O incidente ocorreu no jogo contra Karolína Muchová, da República Tcheca. Logo que reconhece o homem, Emma vai falar com a árbitra da partida, que chamou a organização do evento para retirá-lo do local. Posteriormente, ele foi punido com ordem de restrição e banido de outras competições.
“Foi um momento muito emotivo. Depois do jogo, eu caí em lágrimas, mas não necessariamente porque eu perdi. Havia muitas emoções nas últimas semanas, e eu precisa tirar uma semana de folga para respirar e voltar. Agora me sinto melhor”, detalhou.
Durante a disputa de Indian Wells, nos Estados Unidos, Emma contará com reforço na segurança. Ela estreia contra Moyuka Uchijima, do Japão, na primeira rodada.