Vídeo que circula na internet indica que uma brasileira foi presa na quinta-feira (8/5) nos Estados Unidos em uma ação que gerou revolta na comunidade de Worcester no estado de Massachusetts. O vídeo mostra o momento em que vários agentes cercam uma mulher e agem com truculência, diante da resistência da mesma. As informações são do site local Telegram & Gazete.
Informada do fato, a deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) repostou o vídeo do caso e afirmou ter acionado o Ministério das Relações Exteriores (MRE) para que o caso seja acompanhando pelas autoridades brasileiras.
Vídeo da prisão
As imagens são revoltantes. Uma MÃE, brasileira, foi arrancada do carro e presa com brutalidade para ser deportada em Massachusetts, sob ordens da política migratória de Trump. Sua filha, de 16 anos, foi ao chão com um bebê no colo.
Famílias estão sendo separadas. Já são mais… pic.twitter.com/KjYQSyhrL7
— Duda Salabert (@DudaSalabert) May 9, 2025
Conforme informações da mídia local, a prisão da brasileira foi realizada pela polícia imigratória dos Estados Unidos (ICE, na sigla em inglês). A prisão teria como intuito proceder a deportação da mulher.
Na filmagem, inicialmente três policiais seguram a mulher, mas ela consegue se desvencilhar deles e corre. Ela é alcançada e contida. Uma segunda mulher, que seria filha da detida, está com uma criança de colo. O relato da deputada brasileira é que ela foi derrubada pelos agentes.
No momento da prisão, um grupo de manifestantes acompanhava a ação e se posicionava contra a ação dos agentes de imigração.
Leia também
-
Mundo
Juíza dos EUA é presa pelo FBI por obstrução à lei de imigração
-
Brasil
DJ Bruno Goiano é preso pela imigração por estar ilegalmente nos EUA
-
Mundo
Trump celebra queda na imigração ilegal e endurece regras na fronteira
-
Mundo
EUA: Casa Branca faz paródia no Valentine’s Day com tom anti-imigração
Uma terceira mulher de 38 anos teria atentado contra os policiais e, por isto, também acabou presa. Ela foi liberada na sexta, mas terá de se apresentar à Justiça no dia 23 de junho deste ano, conforme a imprensa local.