O perfil oficial da Casa Branca e o do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nas redes sociais publicaram uma foto que exclui o ex-presidente Joe Biden de uma galeria de chefes do Executivo norte-americano. Veja:
Na publicação, os retratos oficiais de Donald Trump durante o primeiro mandato e do governo atual aparecem intercaladas pela imagem de uma caneta automática (autopen, em inglês) – geralmente usada para realizar uma grande quantidade de assinaturas em série – fazendo a assinatura de Biden.
Leia também
-
Mundo
Casa Branca acusa Biden de gastar US$ 8 milhões em ratos transgêneros
-
Mundo
Casa Branca confirma negociações diretas com o Hamas por prisioneiros
-
Mundo
Países apoiam Zelensky após bate-boca com Trump na Casa Branca
-
Mundo
Vídeo. Trump faz aparição-surpresa em 1º tour da Casa Branca de 2025
O post havia sido publicado por Trump na rede social Truth, originalmente, nesse domingo (16/3). A foto faz referência a uma crítica feita pelo atual presidente ainda na sexta-feira (14/3), quando ele escreveu uma mensagem afirmando que “o real presidente durante os anos de Biden foi a pessoa que controlou a autopen”.
Na rede social Instagram, alguns usuários criticam a postagem. “Temos um menino de 12 anos para presidente”, escreveu um homem. “Um grande exemplo de pessoa com zero classe. Você está fazendo uma ridicularização completa do nosso país”, comentou outra contra.