Detido desde setembro de 2024, Jay Emmanuel-Thomas, ex-Arsenal, se declarou culpado no caso de esquema de contrabando de Cannabis no Reino Unido. Ele foi preso após a Agência Nacional de Crimes inglesa interceptá-lo com 60 kg de drogas em um voo que chegava da Tailândia. No entanto, ele negou a acusação inicial.
As drogas apreendidas com Emmanuel-Thomas foram avaliadas em R$4,5 milhões. Ele foi interceptado no Aeroporto de Stansted, em Londres, na Inglaterra.
Leia também
-
Esportes
Arteta, treinador do Arsenal, abre as portas para Rodrygo nos Gunners
-
Esportes
Champions: PSG elimina Arsenal e avança para a final. Veja os gols
A namorada e uma amiga do jogador voltavam com ele da Tailândia e também foram presas, acusadas do mesmo crime. No entanto, as duas mulheres negaram o envolvimento e afirmaram que foram enganadas.
A promotoria retirou as acusações contra as mulheres após analises do celular de Jay. Foi concluído que elas pensaram estar com ouro, não cannabis.
Sem clube, ele teve o contrato quebrado pelo seu último time, o Greenock Morton, da Escócia, após a prisão. Thomas teve a formação nas categorias de base do Arsenal, mas jogou apenas quatro partidas pelo profissional, na temporada 2009/10. O atleta de 34 anos teve passagens por Ipswich Town, Bristol City, Queens Park Rangers e Cardiff City.