O jogador brasileiro Otávio, que atua como zagueiro no Porto, enfrentará sanções internas do clube depois de promover uma festa de aniversário com a presença de vários outros atletas. O evento do ex-zagueiro do Flamengo começou no domingo (20/4) e se estendeu durante a madrugada dessa segunda-feira (21/4). A festa só foi interrompida após chegada da polícia.
Leia também
-
Esportes
Getafe e Real Madrid medem forças pelo Espanhol. Saiba onde assistir
-
Esportes
Benzema ironiza artilharia de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Segundo o jornal português A Bola, os jogadores Samu, Danny Namaso, Tiago Djaló, William Gomes, Martim Fernandes e Nehuén Perez estiveram presentes no evento e também serão multados pelo clube português. O incidente foi agravado pelo toque de recolher estabelecido pelo Porto para seus jogadores.
Em vídeo que circula nas redes sociais, um torcedor flagrou a saída dos atletas por volta das 4h e reclamou sobre a situação da equipe. Confira:
FC Porto vai mover um processo disciplinar aos atletas que não respeitaram o recolher obrigatório na sequência da festa de aniversário do central Otavio.
Terão sido 4 jogadores do plantel que infringiram o regulamento do clube, adianta @ojogopic.twitter.com/mjBrfS0A6i
— Cabine Desportiva (@CabineSport) April 21, 2025
Reincidência
A questão com Otávio, no entanto, é mais grave por conta da situação do brasileiro, que é reincidente neste tipo de problema. Seu desempenho abaixo do esperado dentro de campo também agravou a situação do atleta, contratado no início do ano passado.
O clube teria ficado incomodado com a situação após a festa ter sido realizada horas antes de um treino dos Dragões. Otávio atualmente é reserva e perdeu a posição para Marcano. O A Bola destaca que o jogador teve oportunidades na equipe, mas não conseguiu ter apresentações seguras na posição.