Max Verstappen conquistou sua segunda vitória na temporada 2025 da Fórmula 1 ao triunfar no Grande Prêmio da Emília-Romanha, realizado neste domingo (18/5) no circuito de Ímola, na Itália. O piloto da Red Bull largou da segunda posição, mas assumiu a liderança logo na primeira curva ao ultrapassar Oscar Piastri, o pole position do circuito.
A corrida na Itália foi marcada estratégias variadas. Um choque entre George Russell e Valtteri Bottas na reta principal causou uma bandeira vermelha, interrompendo a prova para a remoção dos carros e limpeza da pista nas voltas finais. Após a relargada, Verstappen conseguiu manter a liderança até a bandeira quadriculada.
Leia também
-
Esportes
Fórmula 1: em classificação caótica, Piastri crava 3ª pole. Veja grid
-
Esportes
Piloto da Red Bull sofre acidente impressionante na Fórmula 1. Assista
-
Esportes
Fórmula 1: Piastri lidera 1° treino livre em Ímola; Bortoleto é 9º




Classificação final GP da Emilia-Romagna
Divulgação
Max Verstappen assumiu a 1ª posição na primeira curva e liderou até o final
Clive Rose/Getty Images
Hamilton estreou com a Ferrari em solo italiano
Ryan Pierse/Getty Images
Gabriel Bortoleto largou na 14ª posição, mas terminou a corrida em 18º
Rudy Carezzevoli/Getty Images
Lando Norris e Oscar Piastri, ambos da McLaren, completaram o pódio. O brasileiro Gabriel Bortoleto, da Sauber, que ainda não pontuou em sua temporada de estreia, completou a corrida na 18ª posição.
Lewis Hamilton, em sua primeira corrida em casa pela Ferrari, teve uma atuação de destaque apesar de ficar fora do pódio. O britânico largou em 12º, mas se recuperou e terminou a prova em quarto lugar, à frente de Carlos Sainz.