Investigadores da 23ª Delegacia de Polícia (P Sul) prenderam em flagrante, na última terça-feira (20/5), um homem de 53 anos suspeito de cometer estelionato. Ele se passou por médico neurocirurgião e prometeu intermediar uma operação de urgência em um hospital particular para o filho da vítima, diagnosticado com câncer cerebral em estágio grave.
Desesperado diante do estado de saúde do filho, o pai da criança chegou a transferir R$ 800 via Pix ao suposto médico, referente ao valor para pagamento do anestesista. No entanto, após novas exigências financeiras, ele passou a desconfiar da situação e procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Leia também
-
Mirelle Pinheiro
PCDF investiga auditor por cobrança de propina no transporte do DF
-
Na Mira
Comandante do tráfico em Samambaia Norte é preso em operação da PCDF
-
Na Mira
Golpe do bilhete premiado: PCDF prende mais dois acusados pelo crime
Por meio de uma operação organizada pela equipe da 23ª DP, a PCDF prendeu o falso neurocirurgião em flagrante, no momento em que ele tentava receber mais R$ 500 da vítima, em frente a uma agência bancária de Ceilândia.
Embora não tivesse antecedentes criminais, o falso médico – que não teve o nome divulgado pela polícia – é mencionado em diversas ocorrências como autor de crimes semelhantes.
A PCDF alerta a população sobre a importância de sempre confirmar a identidade de profissionais da saúde e evitar transferências financeiras sem a verificação prévia das informações.