São Paulo — A circulação de trens da Linha 7-Rubi, 8-Diamante e 13-Jade foi interrompida, de acordo com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na tarde desta segunda-feira (21/5). De acordo com a Polícia Militar (PM), o bloqueio ocorreu devido a protestos de moradores da Favela do Moinho, no centro de São Paulo, Os manifestantes atearam fogo nos trilhos.
O protesto acontece após o início da demolição de casas pelo governo estadual, em meio ao processo de reassentamento do governo estadual. Agentes do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (Baep) estão no local.
Em nota, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação afirmou que “os trabalhos tiveram início por seis casas que representam risco pela estrutura precária, já lacradas pela Prefeitura devido ao já citado risco. A ação é realizada conjuntamente pela CDHU, pela Subprefeitura Sé e pela Defesa Civil”.
Leia também
-
São Paulo
Favela do Moinho tem alto índice de tuberculose, diz governo Tarcísio
-
São Paulo
Audiência pública na Alesp discute remoção da Favela do Moinho
-
São Paulo
Favela do Moinho: atuação da PM incomoda moradores e preocupa União
-
São Paulo
Favela do Moinho: sem detalhar, SP anuncia auxílio para comerciantes
O território onde está localizada a favela pertence à União. O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e aguarda retorno.
Matéria em atualização.