São Paulo — O estádio do Pacaembu, como é conhecida a Mercado Livre Arena Pacaembu, localizado na zona oeste de São Paulo, foi proibido de sediar jogos organizados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) por não ter apresentado a documentação necessária com status de regular e vigente.
A decisão foi publicada em uma portaria de 28 de fevereiro, assinada pela diretora de segurança, infraestrutura e VAR da FPF, Marina Tranchitella.
Leia também
-
São Paulo
Piscina do Pacaembu será gratuita e aberta ao público, diz concessionária
-
São Paulo
Às vésperas de reinauguração, Pacaembu ainda não tem alvará definitivo
-
São Paulo
Prefeitura emite alvará temporário a 5 dias da reabertura do Pacaembu
-
São Paulo
Portuguesa anuncia acordo para mandar jogos no Pacaembu em 2025
Procurada, a Allegra Pacaembu, concessionária responsável pelo estádio, informou que já esperava a publicação da portaria, “por se tratar de praxe da FPF sempre que alvarás temporários expiram”.
Alvará temporário do Pacaembu
O Pacaembu estava com um alvará temporário, emitido em 20 de janeiro deste ano pela Prefeitura de São Paulo, para que pudesse ser reaberto durante a final da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, evento que tradicionalmente ocorre no dia do aniversário de São Paulo (25/1).
O documento foi emitido após a obra do estádio ter passado por problemas de alagamentos em dezembro de 2024, e ter tido sua inauguração adiada.