Forte nome para o cargo de técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti ganhou um apoiador de peso nesta terça-feira (29/4): Luiz Felipe Scolari. Ex-comandante da Amarelinha, Felipão elogiou o treinador italiano durante coletiva de apresentação no Grêmio, onde assume cargo de coordenador técnico.

Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid.
Pedro Castillo/Real Madrid via Getty Images
Felipão na última passagem pelo Grêmio.
Silvio Avila/Getty Images
Ancelotti, próximo de acerto com a Seleção.
Diego Souto/Getty Images
O técnico do Penta definiu Ancelotti como “espetacular”, tanto no âmbito pessoal como profissional.
“Se ele vier a treinar o Brasil, será muito bem recebido. Aliás, vamos tratá-lo como ele merece. Pelo que eu conheço do Carlo, é um técnico espetacular e uma pessoa espetacular. Não vejo que tenhamos que blindar só brasileiros ou só isso e aquilo”, declarou Felipão.
Aos 79 anos, Scolari relembrou o período em que comandou seleções de outros países. Liderando Portugal, por exemplo, Felipão foi vice-campeão da Eurocopa em 2004 e chegou à semifinal da Copa do Mundo em 2006.
“Posso dizer que eu, como técnico, já participei em seleções como do Kuwait ou de Portugal. Essa reserva de mercado, acho bobagem. Condição de trabalho da pessoa, se é boa aqui, é boa na China, no Japão e em qualquer lugar. Não temos que ter medo de ninguém se somos bons ou aprendemos com quem é melhor”, destacou Scolari.
Vale lembrar que Felipão é o último técnico campeão da Copa do Mundo com a Seleção Brasileira, em 2002. Além disso, também comandou a Amarelinha em 2014, quando o torneio foi disputado no país.