Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Festival Agô promove ancestralidade com shows, feiras e vivências

Com a proposta de levar a música e a ancestralidade, o Festival Agô promete uma programação para toda a família neste fim de semana no teatro da CAIXA Cultural, em Brasília. Na 6ª edição do Festival, a programação inclui shows inéditos embalados por maracás e tambores, canto e dança, memória e celebração da musicalidade indígena e das tradições afro-brasileiras.

Além das apresentações, o Festival Agô conta também com uma programação repleta de atividades como feiras, giras de conversa e uma vivência de canto com o povo indígena Fulni-ô.

“O Festival Agô apresenta a rica produção de artistas que constroem a trama musical do Brasil. Uma produção elaborada, vinda de comunidades e aldeias, que reverbera cotidianos cheios de beleza e transforma em perspicazes versos e melodias suas lutas pela garantia de direitos básicos”, destaca Tâmara Jacinto, diretora do festival e da Onã Produções, realizadora do evento.

3 imagens

6º Festival Agô - Música e Ancestralidade tem programação diversa em Brasília

6º Festival Agô - Música e Ancestralidade tem programação diversa em Brasília
1 de 3

6º Festival Agô – Música e Ancestralidade tem programação diversa em Brasília

Raissa Azeredo/Divulgação

2 de 3

6º Festival Agô – Música e Ancestralidade tem programação diversa em Brasília

Divulgação

3 de 3

6º Festival Agô – Música e Ancestralidade tem programação diversa em Brasília

Divulgação

Programação

Nesta sexta (25/4), o público pode conferir o trabalho do grupo pernambucano Edún Àrá Sangô, do nigeriano Ìdòwú Akínrúlí e do moçambicano Otis Selimane.

No fim de semana, o festival recebe artistas do DF e também de outros estados para animar a galera. No sábado (26/4), a diversão fica por conta da DJ Odara Kadiegi (DF) na área externa, enquanto Ponto BR (MA, SP, PE) e o Povo Fulni-ô (DF/PE) entram em cena no teatro.

O encerramento do festival no domingo (27/4), promete ser histórico com a participação do multiartista mineiro Sérgio Pererê, que conta com a participação das cantoras Rojões Kariri Xocó, Heloísa Tukue e Islayne (AL) na apresentação.

Serviço

6º Festival Agô – Música e Ancestralidade

Até 27 de abril (domingo), na CAIXA Cultural Brasília (SBS, Quadra 4, Lotes 3 e 4). Sexta e domingo, a partir das 18h; sábado, a partir das 15h. Classificação indicativa: Livre. Os ingressos para os shows custam R$ 15 meia e R$ 30 inteira e estão à venda no local e on-line. As demais atividades são gratuitas.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H