Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Fiat 500 terá nova versão híbrida com moto…

O Fiat 500 voltará a ter motor a combustão. A fabricante divulgou as primeiras imagens do novo 500 Hybrid, com interior reformulado e câmbio de seis marchas. O fracasso do modelo elétrico na Europa fez com que a Fiat mudasse o projeto e voltasse aos motores a gasolina. 

As primeiras imagens marcam o início da produção do modelo, mas ainda com partes camufladas. No entando, é possível perceber que será visualmente idêntico ao 500e, com a exceção de uma grade frontal que permite a entrada de ar no motor.

Embora a carroceria seja muito parecida com a do antigo modelo, houve muitas alterações técnicas quando o 500 foi transformado em elétrico e agora o carro voltou a ser adaptado para motores a gasolina. Tiveram que instalar novamente a alavanca de câmbio no painel, por exemplo.

(Fiat/Fiat)

Com a alavanca de câmbio manual, nós podemos descartar o motor Puretech 1.2 de três cilindros, que está presente em outros modelos do Grupo Stellantis, já que ele é oferecido apenas a carros com câmbio automático automatizado de dupla embreagem. 

Continua após a publicidade

Compartilhe essa matéria via:

Com isso, supõe-se que será utilizado o propulsor 1.0 Firefly que na Europa é usado no Fiat Pandina e que, aqui no Brasil, é usado nos Mobi e Argo. A diferença é que os carros europeus têm sistema híbrido leve 12V semelhante ao usado nos Pulse e Fastback Hybrid.

Fiat
(Fiat/Fiat)
Continua após a publicidade

As dificuldades das gerações anteriores

A segunda geração do Fiat 500 foi lançada na Europa em 2020 e veio para o Brasil em 2021, tinha a proposta de ser o primeiro carro elétrico da marca no país. Mesmo com ótimas avaliações nos testes, o preço não agradou o grande público — cerca de € 33.900 na Europa, mais que o dobro da primeira versão, cuja produção foi encerrada no final do ano passado. No Brasil  a segunda geração chegou a custar R$ 214.990.

500e
(Fernando Pires/Quatro Rodas)

Apesar disso, as vendas nos dois primeiros anos foram muito boas — ultrapassaram 60 mil unidades por ano — porém, em 2024, elas entraram em queda e chegaram a menos da metade. A produção acabou sendo suspensa por diversas vezes. 

Continua após a publicidade

Mas esse não foi o único problema com o Fiat 500. A primeira geração do carro, que ainda estava sendo produzida, teve que sair de linha devido a problemas de segurança cibernética e a Fiat optou por não investir dinheiro para atualizá-lo. 

O CEO da Fiat, Olivier François, declarou que sabe dos desafios e que o 500 Hybrid ajudará a impulsionar produção em Mirafiori (Turim, Itália) — fábrica que recebeu cerca de 100 milhões de euros (600 milhões de reais) para a eletrificação da Fiat — e reafirmou o investimento para reformular a plataforma e tecnologias do 500e, sugerindo uma atualização no modelo elétrico.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H