Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

FIFA, Conmebol e CBF precisam agir, diz Lula sobre racismo contra Luighi

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demonstrou apoio ao jogador Luighi, do Palmeiras, nesta sexta-feira (7), e cobrou uma ação da FIFA, Conmebol e CBF. O jogador sofreu racismo em um jogo da Libertadores sub-20, no Paraguai.

“Todo apoio ao nosso jovem Luighi, do Palmeiras, vítima de ato racista no Paraguai. O futebol significa trabalho coletivo, superação e respeito. Racismo significa o fracasso da humanidade. Basta de ódio disfarçado de rivalidade. O mundo não pode mais tolerar esse tipo de violência, que fere a dignidade e a esperança da nossa juventude. A FIFA, a Conmebol e a CBF precisam agir e que os culpados sejam exemplarmente responsabilizados”, escreveu Lula no X (antigo Twitter).

O episódio de racismo aconteceu durante a partida desta quinta-feira (6), aos 36 minutos do segundo tempo. O Palmeiras jogava contra o Cerro Porteño, saindo vitorioso por 3 a 0.

Ao ser substituído, Luighi foi chamado de macaco pelos torcedores e logo alertou a arbitragem sobre as ofensas, mas o árbitro Augusto Menendez ignorou as queixas e seguiu com a partida.

Em publicação no Instagram, o camisa 9 do time afirmou que o episódio “deixa cicatrizes”.

“Dói na alma. E é a mesma dor que todos os pretos sentiram ao longo da história, porque as coisas evoluem, mas nunca são 100% resolvidas. O episódio de hoje deixa cicatrizes e precisa ser encarado como é de fato: crime. Até quando? É a pergunta que espero não ser necessária… ser feita em algum momento. Por enquanto, seguimos lutando”, publicou Luighi.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H