O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou, nesta quarta-feira (2/4) a doação de 30 mil ingressos de jogos do Mundial de Clubes para bombeiros e socorristas que trabalharam nos incêndios que atingiram o estado americano da Califórnia, entre janeiro e fevereiro de 2025.



Presidente da Fifa, Gianni Infantino, participa de evento em homenagem aos bombeiros da Califórnia.
Michael Owens – FIFA/FIFA via Getty Images
Dirigente anunciou que a Fifa doará 30 mil ingressos aos bombeiros e socorristas.
Michael Owens – FIFA/FIFA via Getty Images
Evento aconteceu no estádio Rose Bowl, em Pasadena.
Michael Owens – FIFA/FIFA via Getty Images
Leia também
-
Esportes
Fifa exclui rival do Flamengo do Mundial de Clubes. Entenda
-
Esportes
Mundial de Clubes: 78% dos times têm pelo menos um jogador brasileiro
-
Mundo
Incêndios em Los Angeles (EUA) são controlados após três semanas
Em evento no histórico estádio Rose Bowl, em Pasadena, Infantino participou das homenagens aos que atuaram no combate às chamas e no resgate de vítimas. O incêndio de Eaton afetou a cidade, deixando 17 mortos na região.
Estádio sede da final da Copa do Mundo de 1994, o Rose Bowl receberá jogos do novo formato do Mundial de Clubes da Fifa. A competição contará com 32 clubes, dentre eles, os brasileiros Botafogo, Palmeiras, Flamengo e Fluminense.
Caso León
Infantino também abordou a situação do clube mexicano León, definido anteriormente como um dos adversários do Flamengo no Mundial de Clubes. A equipe faz parte do mesmo grupo econômico do Pachuca, e por isso, a Fifa optou pela exclusão do time, que conta com James Rodriguez no elenco.
“O caso certamente seguirá para o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), que tomará sua decisão em um prazo muito rápido, pois precisamos seguir a decisão do TAS, que é o tribunal supremo ao nível internacional do esporte e também do futebol”, disse Infantino.
A Fifa anunciou recentemente que planeja uma partida de play-off para definir o substituto do León, caso a equipe fique realmente fora do Mundial de Clubes. No entanto, a possibilidade de acontecer um confronto entre América do México e LAFC, dos Estados Unidos, para definir quem jogará a competição, será definido nas próximos semanas.
“Depois, tomaremos a decisão de como proceder. Tudo precisará ser resolvido nas próximas semanas para garantir segurança e certeza para os 32 times, já que, até o momento, temos 31”, declarou o dirigente.