As cinzas de Glória Maria, que faleceu aos 73 anos no início de 2023, foram lançadas ao mar por suas filhas, Laura e Maria Matta. O momento, carregado de emoção, foi exibido no documentário Glória, disponível no Globoplay, e tocou profundamente o público.
A cerimônia aconteceu em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro — destino especial para a jornalista, que sempre demonstrou carinho pelo lugar. A homenagem contou ainda com depoimentos comoventes de amigos próximos da apresentadora, como Roberto Carlos e Maria Bethânia.
Leia também
-
Celebridades
Ex de Glória Maria detona a Globo após documentário sobre a jornalista
-
Celebridades
Gloria Maria já foi impedida de visitar amigo por ser negra
-
Celebridades
Morte de Glória Maria completa 2 anos e filha da jornalista desabafa
-
Celebridades
Suposta carta psicografada de Glória Maria é divulgada; veja
Os depoimentos de Maria Bethânia e Roberto Carlos
Bethânia falou sobre a forte conexão que mantinha com Glória: “Ficamos amigas logo, muito próximas. Tínhamos uma relação de respeito, admiração, reverência. Glória era uma grande vedete, uma grande estrela. Ela tinha encanto.”
Já o cantor Roberto Carlos demonstrou toda a sua emoção ao lembrar da amiga: “Não posso falar muito da Glória, porque eu choro. Me emociono. É inesquecível, maravilhosa. E tem que estar na memória da gente, nas lembranças.”
Carta da filha
Glória partiu no dia 2 de fevereiro de 2023, deixando um legado admirado por milhões. Em maio, no Dia das Mães, Maria Matta usou as redes sociais para escrever uma carta à mãe, relembrando o amor e as tradições da data em família. A mensagem, compartilhada publicamente, emocionou internautas:
“Eu queria muito que você estivesse aqui com a gente. Sinto um vazio enorme dentro de mim sem você. Penso em você a cada segundo que passa e, sempre, vou repetir: sou muito grata por ser sua filha e por você ser a minha mãe. Eu te amo mais do que tudo neste mundo. Você sempre será a minha maior inspiração de todas. Como é grande o meu amor por você!”