O live-action Branca de Neve, um dos clássicos mais icônicos da Disney, que estreia em 20 de março, vem gerando controvérsias antes mesmo de chegar aos cinemas. Entre as vozes críticas, destaca-se a de David Hand, filho de um dos diretores do filme original de 1937, que não poupou palavras ao classificar a nova versão como uma “falta de respeito” ao legado da animação.
Nos últimos anos, a Disney tem investido na reformulação das histórias clássicas para atingir novas gerações e modernizar as narrativas. No entanto, a abordagem escolhida para Branca de Neve vem causando divisões entre os fãs.



Branca de Neve
Gal Gadot vive a Rainha Má do live-action de Branca de Neve
Foto: Reprodução
Trailer de Branca de Neve tem mais de 1 milhão de dislikes
A atriz Rachel Zegler, que interpreta a princesa, afirmou, em 2022, que a nova versão não seguirá a tradicional história de amor, destacando que sua Branca de Neve “não será salva pelo príncipe” e que o personagem buscará se tornar um líder. Essas declarações foram recebidas com resistência por parte do público mais conservador.
Leia também
-
Cinema
Atriz de Emily em Paris foi Branca de Neve em filme indicado ao Oscar
-
Cinema
Atriz defende novo enredo de Branca de Neve: “As piadas não funcionam”
-
Cinema
Entenda o motivo do trailer de Branca de Neve ter 1 milhão de dislikes
-
Cinema
Branca de Neve: trailer do live action traz Gal Gadot como Rainha Má
David Hand, em entrevista ao The Telegraph, demonstrou descontentamento com as mudanças propostas pela Disney. Segundo ele, o público mais jovem “nunca viu o filme original e não sabe do que está falando”.
Ele acredita que o pai e Walt Disney estariam insatisfeitos com a nova abordagem e criticou a decisão de modificar a essência da narrativa original. “É um conceito totalmente diferente, e eu não concordo com ele de forma alguma”, afirmou.