Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Filipe Barros é confirmado em comissão que seria de Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Filipe Barros (PL-PR) foi confirmado, nesta quarta-feira (19), como presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional (CREDN). Ele foi indicado no lugar de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que anunciou a intenção de se licenciar temporariamente do mandato, sem remuneração.

Barros foi eleito com 24 votos. Outros quatro foram em branco. Ele foi escolhido com o aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Após o anúncio da licença de Eduardo, o partido cogitou indicar para a função o deputado Zucco (PL-RS), atual líder da oposição. A comissão foi a primeira pedida do PL, que tem a maior bancada da Casa e pode fazer a primeira escolha na divisão dos colegiados.

“Todos conhecem o meu perfil e sabem que eu priorizo sempre o diálogo. E vai ser esse o norte da presidência dessa comissão, através do diálogo com todos os partidos políticos, para que essa comissão avance em pautas tão importantes para o nosso país”, disse Barros após ser escolhido presidente da comissão.

“Respaldo a Eduardo”

A jornalistas, Barros afirmou nesta quarta que vai manter o diálogo com Eduardo, que está em viagem nos Estados Unidos. Declarou, sem dar detalhes, que a comissão poderá dar “respaldo” a filho do ex-presidente.

“Ele [Eduardo] está licenciado do mandato, mas é deputado, continua sendo deputado. Então, a comissão pode fornecer a ele um subsídio institucional desse trabalho que ele está fazendo lá e vai continuar fazendo”, afirmou Barros antes da eleição.

Sobre o parlamentar deixar o país para pedir asilo nos Estados Unidos, Barros afirmou que o deputado se exilou para “fugir de uma iminente perseguição às suas liberdades”. Segundo ele, o anúncio “é mais um capítulo triste da recente história no Brasil” em que a direita “foi escolhida para ser eliminada da vida pública”.

“A CREDN será sem dúvidas uma importante ferramenta institucional para o diálogo com o mundo, onde poderemos deixar claro que a vontade desta Casa, a vontade do povo, é soberana na democracia brasileira”, declarou Barros.

Prioridade do PL

A Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional era prioridade do PL, que possui a maior bancada da Câmara, com 92 deputados. No total, a Casa tem 30 comissões temáticas.

A indicação de Eduardo Bolsonaro foi alvo de críticas e de movimentos da base governista para impedir que ele assumisse o comando da comissão.

O PT, articulado pelo líder do partido na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), apresentou uma queixa-crime contra o filho de Jair Bolsonaro, acusando-o de conspiração contra o governo brasileiro com parlamentares dos EUA, solicitando também a apreensão do passaporte dele.

O pedido, porém, foi arquivado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após a Procuradoria-Geral da República (PGR) concluir que não há elementos suficientes para dar seguimento ao caso.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H