Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Filipe Martins é multado por publicação em rede social de seu advogado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), aplicou uma multa de R$ 20 mil a Filipe Martins, assessor de Assuntos Internacionais no governo de Jair Bolsonaro (PL).

O motivo é postagem de um vídeo no perfil do advogado dele, o desembargador aposentado Sebastião Coelho, em que os dois aparecem na frente do Fórum de Ponta Grossa (PR).

Na publicação, o advogado diz: “Mais uma etapa desse absurdo que é o comparecimento semanal, toda segunda-feira aqui no Fórum”.

A rotina faz parte de uma medida cautelar imposta por Moraes a Filipe Martins, que é um dos denunciados no caso de tentativa de golpe de Estado.

“Ele [Filipe Martins] teve uma prisão decretada por um fato inexistente e para desfazer essa prisão, o senhor ministro Alexandre de Moraes impôs uma série de restrições absurdas”, afirmou no vídeo.

Além da multa, o ministro determinou que Filipe Martins preste esclarecimentos em 24 horas sobre as razões do “desrespeito”, sob pena de imediata conversão das medidas cautelares em prisão.

Recentemente, durante o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro no STF, o desembargador aposentado Sebastião Coelho foi detido pela Polícia Judicial, em flagrante delito por desacato e ofensas ao Tribunal.

Coelho não teve a entrada permitida na sala de audiências da Primeira Turma, onde ocorria o julgamento, por não ter se credenciado previamente, nem representar algum dos acusados julgados naquele momento.

Ainda do lado de fora da sala Coelho conseguiu atrapalhar a parte final da leitura do relatório do caso pelo relator, ministro Alexandre de Moraes. O advogado gritou palavras como “arbitrário” e “sanguinário”, antes de ser retirado pela segurança.

O presidente do Supremo, ministro Luís Roberto Barroso, determinou a detenção do desembargador por desacato à autoridade e o registro de um boletim de ocorrência. Em seguida ele foi liberado.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H