Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Filme sensível e imperdível de Pedro Almodóvar chega à Netflix

Produção aclamada pela crítica, o filme O Quarto ao Lado chega à Netflix nesta quarta-feira (9/4) com uma história repleta de discussões sobre complexidades das relações humanas. Dirigida pelo renomado diretor Pedro Almodóvar, a produção foi estrelada por Tilda Swinton e Julianne Moore.

1 de 3

O Quarto Ao Lado, Almodóvar

Divulgação

2 de 3

Ela contracena com Julianne Moore (Ingrid)

Divulgação

3 de 3

Tilda Swinton como Martha em O Quarto ao Lado

Divulgação

O filme parte do reencontro de Martha (Tilda Swinton), uma jornalista de guerra em estágio terminal de câncer, e Ingrid (Julianne Moore), uma escritora que transforma suas experiências em ficção. Amigas no passado, elas se aproximam novamente quando Ingrid fica sabendo da doença da amiga de longa data e decide ir ao hospital.

As duas resgatam um vínculo forte o bastante para que Martha compartilhe a relação difícil que mantém com a própria filha e faça um pedido inusitado e difícil à amiga: ela deseja que Ingrid esteja no quarto ao lado do seu no momento em que tomará uma pílula para encerrar seu sofrimento.

Pedro Almodóvar sensível e aclamado pela crítica

Na época em que o longa foi lançado, a matéria do Metrópoles sobre a produção destacou a sensibilidade com que a produção abordou o tema da eutanásia ou suicídio assistido.

A crítica especializada dos Estados Unidos aclamou a produção. No site Rotten Tomatoes, por exemplo, que agrega críticas de cinema e televisão, o filme teve 81% de aprovação da crítica.

As principais postagens sobre a produção no site destacam a atuação de Tilda Swinton e Julianne Moore e a química entre as duas. Outros destacaram a complexidade da história.

“O que torna O Quarto ao Lado edificante é que não é sobre a morte, mas sobre qualidade de vida e reconhecimento da importância daqueles com quem passamos por essa jornada. É sobre segurar perto, não deixar ir”, pontuou G. Allen Johnson, um dos críticos que comentou no site.

A crítica Moira MacDonald também debateu sobre os temas abordados. “No final das contas, O Quarto ao Lado é tanto sobre amor quanto sobre morte — não o tipo de amor romântico, mas o tipo em que dois amigos se apoiam e dão um ao outro o que precisam, desinteressadamente”, refletiu.



Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H