Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Fiscalização no Rio Tietê aplica R$ 190 mil de multas em um mês

São Paulo — O Grupo de Fiscalização Integrada das Águas do Rio Tietê (GFI-Tietê) realizou, nessa quinta-feira (24/4), uma reunião com representantes de 34 prefeituras da bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí, na Prefeitura de Salto, no interior de São Paulo. O encontro teve como objetivo apresentar o plano de ação desenvolvido pela iniciativa.

Segundo o balanço, nos primeiros 30 dias de ações de fiscalização dos mananciais, foram registradas 56 infrações ambientais. Isso resultou em R$ 190.801,45 em multas.

“As equipes já percorreram 3.545,60 km de trechos navegáveis do Rio Tietê, cobrindo aproximadamente 244 mil hectares de áreas estratégicas para a preservação ambiental”, destacou o relatório.


Ocorrências

  • Do total de ocorrências, 26 estavam relacionadas ao desmatamento irregular, oito ao descumprimento de Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA), uma à fauna silvestre, 19 à pesca irregular e duas a infrações administrativas.
  • O município com maior número de irregularidades foi Piracicaba, com 10 autuações. Em seguida, aparecem Cabreúva, com nove, e Ibitinga, com cinco.
  • A Cetesb já vistoriou 10 Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs) e quatro empresas, além de coletar 32 amostras para análise.

Grupo de Fiscalização do Rio Tietê

O GFI-Tietê foi criado em 25 de março deste ano, durante reunião do Fórum de Integração das Ações de Recuperação do Rio Tietê. Trata-se da instância de governança do Programa IntegraTietê.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H