O Flamengo anunciou, nesta terça-feira (22/4) a contratação da treinadora Rosana Augusto para comandar a equipe feminina profissional. A profissional chega para o lugar deixado por Maurício Salgado. Rosana se converte na primeira treinadora do futebol feminino do clube carioca.



Rosana Augusto foi treinadora da Seleção feminina sub-20
Reprodução / Instagram
Ela também comandou o Bragantino
Reprodução / Instagram
Agora a comandante foi contratada pelo Flamengo
Divulgação
Leia também
-
Apostas
LDU x Flamengo: Pedro tem bons números contra equatorianos; veja odds
-
Esportes
Flamengo dá carona, salva rival de W.O e perde jogo na Gávea. Entenda
-
Esportes
Flamengo elogia Léo Jardim nas redes após atuação no clássico; confira
Antes de assinar contrato com o Flamengo, Rosana passou por clubes como Athletico-PR e Red Bull Bragantino, até ser anunciada como comandante da Seleção Brasileira sub-20, no fim de 2023, onde conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria de forma invicta.
“Estou muito feliz por fazer parte desse clube gigante e liderar um elenco bastante qualificado. Dentro disso, esperamos criar rapidamente uma identidade e galgar coisas maiores. O primeiro passo é ganhar a Copa Rio e, num segundo momento, gerar confiança nas atletas para conquistar vitórias e a classificação no Brasileiro. Em se tratando de Flamengo, obviamente, o foco é nos títulos”, disse Rosana ao site oficial do Rubro-Negro.
Rosana tem uma longa carreira no futebol como atleta. Fez parte da Seleção Brasileira que conquistou duas medalhas de prata nas Olimpíadas de Atenas (2004) e Pequim (2008). Disputou outros dois Jogos Olímpicos, além ter participado de quatro edições da Copa do Mundo.