O Flamengo irá revisar os protocolos de segurança da chegada dos atletas ao Rio de Janeiro. A iniciativa acontece após jogadores do clube serem vítimas de assalto ao desembarcar na capital carioca nesta quinta-feira (8/5). Episódio ocorreu após jogo na Argentina. O carro do goleiro Rossi foi atingido por quatro disparos.



Flamengo foi até a Argentina, mas deixou a vitória escapar nessa quarta-feira (7/5)
Joaquín Camiletti/Getty Images
Na volta para o Rio de Janeiro, elenco do Flamengo foi surpreendido por bandidos.
Carro do goleiro Rossi foi alvejado pelos criminosos.
Gilvan de Souza/Flamengo
Leia também
-
Esportes
Veja como ficou o carro de goleiro do Flamengo alvejado por bandidos
-
Fábia Oliveira
Flamengo atualiza estado de jogadores após tentativa de assalto no Rio
-
Esportes
Jogadores do Flamengo sofrem tentativa de assalto, e carro é alvejado
De acordo com o clube, todo suporte necessário está sendo prestando aos atletas envolvidos no caso. Além disso, o Rubro-Negro reafirmou que ninguém ficou ferido, apesar dos disparos que atingiram o carro do goleiro Rossi.
Confira a nota do Flamengo
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, conforme divulgado em boletim de imprensa na madrugada desta quinta-feira (8), alguns de seus atletas foram alvo de uma tentativa de assalto ao retornarem para suas casas em seus carros, por volta das 5h30 da manhã, após o desembarque no Rio de Janeiro. A ocorrência se deu na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso, quando o veículo blindado em que estava o goleiro Rossi chegou a ser atingido por quatro disparos. Felizmente, nenhum atleta ou ocupante dos veículos foi ferido, e todos se encontram em segurança.
Desde o ocorrido, o clube está em contato com as autoridades de segurança pública competentes, colaborando com as investigações e tomando todas as medidas cabíveis. O Flamengo também está prestando total suporte aos atletas envolvidos.
O clube agradece as inúmeras manifestações de apoio e solidariedade recebidas ao longo do dia, em nome dos seus jogadores.
Em virtude do episódio, o Flamengo informa que irá rediscutir os protocolos de segurança adotados em desembarques realizados no período da madrugada, a fim de garantir ainda mais proteção aos seus profissionais.
Assalto na Linha Amarela
Jogadores do Flamengo foram alvo de tentativa de assalto nas primeiras horas desta quinta-feira, no Rio de Janeiro. No retorno para casa, após desembarcarem no Brasil, alguns dos atletas acabaram surpreendidos por bandidos na Linha Amarela, na altura de Bonsucesso. O carro do goleiro Rossi foi alvejado na ação.
Ao todo, quatro disparos atingiram o veículo – um BYD blindado – do goleiro argentino. O clube não detalhou os demais atletas que foram alvo dos bandidos.