O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fez uma análise sobre o ato pró-anistia que ocorreu em Brasília, nesta quarta-feira (7/5). Ao Metrópoles, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) destacou que a manifestação foi um “ato impressionante”.
Confira:
“Mais um ato impressionante, impressionante! Uma quarta-feira, nesse horário, tanta gente aqui em Brasília. É sinal de que a população abraçou essa causa, e nós vamos ter que aprovar essa anistia o mais rápido possível — que é a única forma de pacificar este país”, declarou.
Flávio voltou a afirmar que Bolsonaro voltará ao poder em 2026. “E nós vamos entregar este país para o Bolsonaro em 2026, nas eleições. Um país pacificado, com um presidente que olha para frente, que cuida dos problemas reais do Brasil e acaba com essa perseguição louca e sem precedentes que acontece no nosso país”, disse.
Leia também
-
Brasil
Veja o que disse Jair Bolsonaro do trio em ato pró-anistia. Vídeo
-
Brasil
Michelle Bolsonaro agradece Fux em ato por anistia: “Foi sensato”
-
Brasil
“Anistia é ato privativo do Parlamento”, diz Bolsonaro em manifestação
-
Brasil
Recém-operado, Bolsonaro chega a ato pró-anistia em Brasília. Veja
A “Caminhada Pacífica pela Anistia Humanitária” teve duração de duas horas, iniciando na Funarte, perto da Torre de TV, seguindo rumo a Esplanada dos Ministérios, na capital federal.
A manifestação contou com a participação de diversos deputados do PL. O discurso dos parlamentares foi na linha de reforçar o coro pela anistia dos condenados pelo 8 de Janeiro.
PL da Anistia
O PL da Anistia busca perdoar manifestantes que participaram da invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, em janeiro de 2023. A iniciativa é defendida pela oposição, que afirma ter as assinaturas necessárias para a votação da urgência do projeto.
Se a urgência for aprovada, o texto pode ser votado diretamente pelos deputados em Plenário, sem análise prévia das comissões, o que acelera a tramitação.