As empresárias Flora Gil e Natália Brito Correa deram as mãos para trazer a boutique pop-up da designer de joias Junia Machado para a capital federal. A edição brasiliense do evento — repleto de colares, brincos e pulseiras — movimentou o B Hotel ao longo dessa sexta-feira (6/6). As convidadas ficaram encantadas com as peças e seus detalhes.
Em bate-papo com a coluna Claudia Meireles, Junia contou a trajetória da etiqueta. “A minha marca nasceu há 25 anos. Faço joias há 25 anos”, enfatizou. Antes de assumir a profissão de designer, ela atuou como figurinista em novelas. Ao começar a fazer os acessórios exclusivos para personagens, viu a necessidade “de se dedicar somente à joalheria”.
Desde então, Junia vê as joias ganhando não só o Brasil, como também o mundo. “Já fizemos eventos em Lisboa, Madri e Barcelona”, revelou. Atualmente, a designer tem uma loja física no Rio de Janeiro, e diante da procura, todos os meses, ela viaja com a boutique pop-up da joalheria para São Paulo.
Outras duas cidades que volta e meia recebem edições da boutique pop-up de Junia Machado são Belo Horizonte e Salvador. Ao ver a necessidade de incluir a capital federal na rota, a designer de joias contou com a parceria das empresárias Natália Brito Correa e Flora Gil. Juntas, fizeram um evento de sucesso.
Na galeria abaixo, confira algumas peças das coleções Love e Ladrilhos da marca Junia Machado:


Brincos elaborados por Junia Machado
Pedro Iff/Metrópoles
Peças da marca
Pedro Iff/Metrópoles
Colar
Pedro Iff/Metrópoles
Acessórios desenvolvidos por Junia Machado
Pedro Iff/Metrópoles
Detalhes das peças
Pedro Iff/Metrópoles
Peças da etiqueta de Junia Machado
Pedro Iff/Metrópoles
Brincos, colares e pulseiras
Pedro Iff/Metrópoles
Acessórios desenvolvidos por Junia Machado
Pedro Iff/Metrópoles
Flora Gil
A relação de Junia Machado e Flora Gil é de longa data e atravessa as gerações. Afinal, as peças da coleção Love são uma revisitação de acessórios criados para Flor Gil, neta da empresária e do cantor Gilberto Gil.
“A coleção Love é uma revisitação, porque eu fiz umas peças para a Flor, que lançou o primeiro disco dela, o Cinema Love. Fiz os acessórios para ela poder usar no lançamento do disco”, recordou a designer.
Surpresa com o resultado do trabalho, Junia decidiu fazer as joias para a clientela. Tanto Flora quanto Flor protagonizam belíssimas campanhas de Junia Machado.
Veja detalhes do evento no vídeo abaixo:
Confira como foi o evento pelos registros do fotógrafo Pedro Iff:
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.