Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

  • All Post
  • Brasil
  • Carros
  • DF
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GO
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • SP
  • Tecnologia e Games

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ford Focus ST está saindo de linha na Euro…

Em 2018, a Ford anunciou a polêmica decisão de encerrar a venda de sedãs e hatchbacks nos Estados Unidos, algo que aos poucos foi feito também em outros mercados. Mesmo que a Europa ainda aceite os hatches, a fabricante já matou o Fiesta e prepara o fim do Focus para novembro, junto com o Focus ST, encerrando os 23 anos de história da versão e os 45 anos produzindo hot hatches desde o lançamento do Fiesta Supersport em 1980.

A decisão foi confirmada pela Ford ao site Motor1, que recebeu uma resposta de Finn Thomasen, gerente de comunicação da fabricante na Europa. Thomasen explicou que a fábrica em Saarlouis (Alemanha) recebeu os últimos pedidos do Focus ST, o que significa que não será mais possível encomendar uma unidade com as cores ou opcionais desejados.

(Divulgação/Ford)

Isto se refere apenas à encomendas, pois as concessionárias ainda tem algumas unidades em estoque em diversos países pela Europa. Não deverão ficar muito tempo nas lojas, considerando que são os últimos exemplares do último hatch esportivo da Ford, o que pode elevar o seu status no futuro no mercado de usados.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

A Ford não deixará sua linha de performance vazia na Europa, esperando que os clientes migrem para o Puma ST, embora já não seja mais tão empolgante quanto antes. Quando foi lançado, o SUV compacto esportivo tinha um motor 1.5 turbo de 200 cv, porém acabou substituído por um 1.0 de 170 cv com sistema híbrido leve. Até a transmissão foi trocada, perdendo a caixa manual de seis marchas para usar o polêmico automatizado Powershift de dupla embreagem e sete posições.

Ford Puma ST Powershift 2023
Ford Puma ST (Divulgação/Ford)

Há dois motivos que jogam contra os hatches esportivos. O primeiro deles é a mudança nas regras de emissões na Europa, empurrando as fabricantes a oferecem carros menos poluentes, algo que não combina com veículos com motores a combustão potentes. Este é um dos motivos pelos quais o Puma ST virou um híbrido leve.

Continua após a publicidade

A segunda razão é a mudança de gosto dos clientes. Os SUVs não são moda só no Brasil, crescendo em todos os mercados e, aos poucos, substituindo os hatchbacks e os sedãs. Isto dificultou ainda mais a vida de versões de nicho como o Focus ST.

O exemplo disso é que a Hyundai encerrou a carreira tanto do i30 N quanto do i20 N. Já a Peugeot acabou com os 208 GTi e 308 GTi – embora o 208 GTi possa retornar como um elétrico. Alguns passaram a ser oferecidos em quantidades mais limitadas, caso do Honda Civic Type R e Toyota GR Yaris. E ainda tem o caso do Volkswagen Golf GTI, que ganhou uma sobrevida, mas que será totalmente elétrico na próxima geração.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template

Postagem recente

  • All Post
  • Brasil
  • Carros
  • DF
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GO
  • Mundo
  • Política
  • Saúde
  • SP
  • Tecnologia e Games

Siga-me

© 2025 Criado com complementos Radar news 24H