Quer fazer parceria comigo? Agende uma ligação

Popular Posts

Dream Life in Paris

Questions explained agreeable preferred strangers too him her son. Set put shyness offices his females him distant.

Categories

Edit Template

Ford terá F-150 e Maverick em versão off-r…

A Ford terá a versão de apelo off-road Tremor para suas picapes no Brasil. Porém, além da já aguardada F-150 Tremor, conforme adiantado por QUATRO RODAS, a marca também deverá vender por aqui a Maverick Tremor, já que o anúncio feito nesta quinta-feira (27) aponta para “picapes”, no plural, sem apontar os modelos. Elas são as únicas disponíveis com a configuração em condições favoráveis para importação.

De acordo com a marca, a família Tremor oferece capacidade off-road superior, sem abrir mão de boa dirigibilidade para percursos urbanos e rodoviários. Entre as diferenciações estão maior altura em relação ao solo, suspensão e amortecedores específicos, pneus todo-terreno, diferencial blocante, além de maiores ângulos de entrada e saída e protetores inferiores reforçados.

Também há um apelo visual, com elementos escurecidos, detalhes em laranja e itens que dão mais agressividade à aparência, como grade, para-choques e rodas exclusivos.

F-150 Tremor

Ford F-150 Tremor se destaca pela grande grade com barra laranja (Divulgação/Ford)

Na picape full-size, a versão Tremor ocupa uma faixa intermediária da gama, abaixo da Lariat vendida no Brasil – embora a diferença de preços entre elas, nos Estados Unidos, seja de apenas US$ 1.045, cerca de R$ 6.000 em conversão direta.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Porém, o visual denuncia que a F-150 Tremor está mais para uma versão topo de linha entre as mais baratas, já que compartilha elementos com as configurações de entrada. Por exemplo, os faróis, que são diferentes e mais simples entre as versões mais baratas da F-150. Nas mais caras, a partir da Lariat, as peças são diferentes, mais tecnológicas e com assinatura de leds mais marcante.

2024 Ford F-150
(Divulgação/Ford)

As rodas são de 18 polegadas (contra 20 polegadas da Lariat) pelo apelo off-road, que dá ainda pneus de uso misto. Conte com visual escurecido e detalhes em laranja por grande parte da picape. O motor, porém, não muda: é o mesmo V8 5.0 de 405 cv com câmbio automático de dez marchas.

Maverick Tremor

Ford Maverick Tremor
Ford Maverick Tremor (Divulgação/Ford)
Continua após a publicidade

No caso da Maverick, a versão é a topo de linha, acima da Lariat já oferecida por aqui – a diferença é de US$ 3.060, algo em torno dos R$ 17.500. Ou seja, ela poderá ficar acima dos R$ 250.000, especialmente considerando que a Maverick será reestilizada este ano e deverá ter um aumento natural de preços.

Assim como a F-150, ela tem suspensão exclusiva, sistema de controle para condução off-road, altura elevada em relação ao solo e rodas menores, de 17 polegadas (na Lariat, são de 19 polegadas). Ela tem ainda detalhes em laranja na grade, para-choque, rodas e portas, e grade com trama exclusiva.

Ao contrário da versão Lariat, oferecida com motor 2.0 turbo ou 2.5 híbrido (ambos oferecidos no Brasil), a Tremor só é equipada, nos EUA, com o motor 2.0 turbo de 253 cv.

Continua após a publicidade

E a Ranger Tremor?

Ford Ranger Tremor
Ford Ranger Tremor (Divulgação/Ford)

Esta seria uma boa pedida para o Brasil, embora a Ranger já tenha uma grande abrangência de mercado com sete versões diferentes (e poderá ganhar mais com a chegada da configuração de cabine simples).

Porém, a Ranger vendida no Brasil é importada da Argentina, que não tem a versão Tremor. Esta é vendida em locais como Austrália, Reino Unido e África do Sul, com produção na África do Sul. Não faria sentido, portanto, importar apenas uma versão sem tantas novidades do continente africano. A exceção fica para a Ranger Raptor, importada da Tailândia, única fábrica da Ford no mundo a produzir a configuração esportiva.

Ford Ranger Tremor
Ford Ranger Tremor (Divulgação/Ford)

Entre as modificações também estão os amortecedores exclusivos Bilstein, direção e molas com calibragens específicas, sistemas de condução para off-road e tração integral. Na aparência, porém, a Ranger passa longe das demais picapes Tremor: apenas os pequenos logotipos laterais e traseiro têm o tom laranja. Grade, rodas e outros detalhes são em preto.

Source link

Compartilhar artigo:

Edit Template
© 2025 Criado com complementos Radar news 24H