Além da manifestação de cunho político, o ato pró-anistia convocado pelo pastor Silas Malafaia nesta quarta-feira (7/5) também teve uma pegada bem-humorada de alguns manifestantes que estiveram no evento. Figuras excêntricas chamaram a atenção do público, como o “Bolsonaro da Shopee” e o “Dborais”, sátiras feitas em referência ao ex-presidente da República e do atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A “cópia” de Bolsonaro estava com a tradicional camisa amarela da Seleção Brasileira personalizada com o endereço da sua página no Instagram, “bolsonarodashopee26”. O movimento endossado pelo próprio Jair Bolsonaro teve também a ilustre presença de outro “sósia” que já é famoso e conhecido por “Bolsonaro Fake”.
Leia também
-
Distrito Federal
Fotos: sósia de Bolsonaro diverte manifestantes em ato pró-anistia
-
Brasil
Líder do PT rebate Nikolas sobre INSS: “Bolsonaro foi avisado”
-
Brasil
Flávio Bolsonaro diz que ato pró-anistia foi “impressionante”. Vídeo
-
Brasil
Veja o que disse Jair Bolsonaro do trio em ato pró-anistia. Vídeo
O homem resolveu imitar Moraes estava de camisa social e gravata, uma veste improvisando uma túnica usada por ministros, fralda, meia e sapato social. Além disso, estava com um objeto simulando um vaso sanitário com a foto de Moraes e as frases “fábrica de fake news” e “Anistia já”. O homem também colocou um QR Code do seu perfil no Instagram, “dborais.oficial”.



“Bolsonaro da Shopee” chamou a atenção com sua semelhança com o ex-presidente da República
Foto: Divulgação
“Dborais”, uma sátira do relator dos inquéritos dos atos golpistas
Foto: Divulgação
Sósia do ex-presidente Bolsonaro chega para a concentração do ato pró-anistia em Brasília
KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo
Alexandre de Moraes é o relator do inquérito sobre os atos golpistas praticados no dia 8 de janeiro de 2023 e é pressionado por Jair Bolsonaro e seus seguidores para conceder rever a pena aplicada aos condenados.
A caminhada saiu da altura da Torre de TV às 16h e terminou às 18h na Avenida José Sarney, na Esplanada dos Ministérios, contando com a presença de milhares de pessoas. Vários parlamentares também participaram da passeata.